tag:blogger.com,1999:blog-33645416.post7254035164029543088..comments2023-08-10T06:34:46.191-03:00Comments on Arbítrio do Yúdice: Paliativo antipático e de duvidosa eficiênciaYúdice Andradehttp://www.blogger.com/profile/17233579514441565014noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-33645416.post-82114281235383162922013-01-15T15:58:42.828-03:002013-01-15T15:58:42.828-03:00Fui a Mosqueiro no fim de semana e passei por todo...Fui a Mosqueiro no fim de semana e passei por todo o aperreio que vc citou, Yúdice. Mais ainda, o asfalto até a entrada de Moscow está afetado por conta do tráfego intenso de ônibus e caminhões de carga em marcha lenta, afetando, com seu peso, o piso. Há momentos em que o carro de passeio entra em uma espécie de trilho, deixado pelos mais pesados. Mais um componente do nosso caos.Edyr Augusto Proençahttps://www.blogger.com/profile/15778395195084128609noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-33645416.post-38615937950654464872013-01-15T10:17:58.054-03:002013-01-15T10:17:58.054-03:00Se entendi direito, Gabriel, concordaste com a min...Se entendi direito, Gabriel, concordaste com a minha proposta, mais ou menos. Não mencionei uma via de trânsito rápido, mas sim a retirada de interseções ao longo da rodovia.<br />Um aspecto que mencionas, contudo, merece destaque. Tens razão quando falas no problema trazido pela grande quantidade de comércios movimentando veículos pesados. Mas esses estabelecimentos tendem a desaparecer - como sempre, por motivos capitalistas.<br />À medida que a rodovia vai sendo povoada, cresce a demanda por lojas, para aquisição de bens e serviços. Os antigos estabelecimentos de beira de pista passam então a receber propostas das imobiliárias, que têm óbvio interesse em construir seus empreendimentos no local mais visível. As estâncias, lojas de material de construção, lojas de peças de caminhão e oficinas, etc., já começaram a fechar. A tendência é que se mudem para as transversais que vão surgir. De cara para a BR, só deve haver os lindos condomínios, as lojas, bancos e futuros restaurantes, mesmo que a paisagem de estrada não acabe totalmente.<br />Vamos ver se acerto esta previsão.Yúdice Andradehttps://www.blogger.com/profile/17233579514441565014noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-33645416.post-14126507466909994502013-01-15T09:38:34.857-03:002013-01-15T09:38:34.857-03:00Bem, aqui vai o meu ponto de vista: é uma insanida...Bem, aqui vai o meu ponto de vista: é uma insanidade só existir uma saída de Belém para as outras cidades, a Rodovia BR-316, e nessa rodovia existirem tantos estabelecimentos comerciais, com entrada e saída de veículos pesados, e cada vez mais empreendimentos imobiliários sendo construídos ao longo da rodovia.<br /><br />Outro aspecto que eu não consigo me conformar são as faixas de pedestre ao longo da BR-316. <br /><br />Pra ficar bom mesmo, somente uma via de trânsito rápido, sem quaisquer tipo de interseções no mesmo nível, ou mesmo travessia de pedestres em mesmo nível.Gabrielhttps://www.blogger.com/profile/17915932137616308144noreply@blogger.com