sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

391 anos de Belém!

Minha mãe sempre tentou me convencer de que o nosso aniversário é o dia mais importante do ano. Assim, devemos comemorá-lo, seja lá como for. Dando-lhe razão neste momento, coloco meu blog também à disposição da cidade.
Dou vivas à data. Que a passagem seja comemorada com um sentimento novo, na consciência de cada pessoa que aqui nasceu, vive ou se instalou, de que este pedacinho de chão merece carinho e respeito, coisa que normalmente não se vê em meio ao caos no trânsito, ao lixo que se joga na rua, à destruição dos equipamentos públicos, às pichações, ao desrespeito às regras de recolhimento de lixo domiciliar, à poluição sonora, etc.
Dou vivas à data, ainda que não tenhamos governantes para proporcionar uma festinha, com um pouco de música (decente) e um bolinho, ao menos simbólico, para cantarmos parabéns.
Dou vivas, ainda que ninguém tenha pensado em dar um daqueles abraços simbólicos na cidade, para lembrarmos o quanto a amamos.
Dou vivas, porque é assim que podemos ter uma chance de fazer diferente, de fazer melhor, a parte que compete a cada cidadão. Pois somente quando estes entenderem que a cidade é a sua casa é que se preocuparão em escolher bem seus prefeitos e vereadores, além de cobrar deles o que deve ser cobrado.
Dou vivas porque Belém é linda e acolhedora, porque contém toda a minha história e porque reúne quase cem por cento de tudo aquilo que amo nesta vida. Porque me abriu inúmeras oportunidades. E porque a chuva que me oferece, quando cai no meu rosto, me enche de felicidade.
Feliz aniversário, Belém!

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns também para nós, que a despeito de tudo, (sobre)vivemos aqui!
Parabéns, morena.
E tome Renew!!!

Anônimo disse...

Não dá para dar parabéns, com o prefeito que está aí.
Dá é para dizer: sinto muito!

Yúdice Andrade disse...

"Sinto muito"? Dá para dizer "Quando a cabeça não pensa, o corpo padece". Ou então "Tomou?"