segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A nova novela, num tribunal pertinho de você

“Todos são passíveis de erros e todos merecem uma segunda chance se pagaram pelos erros que cometeram.”
Esta frase veemente é dita por Salete Oliveira, personagem da novela Reunião de família, que estreia hoje. Não procure o canal de TV: trata-se de uma novela de rádio e o responsável por ela é ninguém menos que o Supremo Tribunal Federal, através da emissora pública e institucional Rádio Justiça, por ele administrada. A novela, que faz parte do programa Justiça em cena, é escrita por Guilherme Macedo e dirigida por Viviane Yanagui. Definida como uma "comédia rasgada", tem a missão de conscientizar o público sobre um tema espinhoso: a reinserção social de ex-presidiários.
Excelente iniciativa do STF.

Sinopse da novela:
A família está reunida em um domingo para comemorar o aniversário do patriarca dos Oliveira. O único que ainda falta chegar é justamente o marido de Salete, Otacílio, ex-presidiário que cumpriu pena por estelionato. Na história, os outros personagens têm seus crimes revelados e constata-se que a única diferença entre eles e Otacílio é que este último já foi punido pela Justiça. O ex-apenado é também quem sofre mais preconceitos entre os familiares de Salete. Ao longo da narrativa, alguns delitos também são citados ou vividos pelos personagens, como abandono material, apropriação indébita e extorsão mediante seqüestro.

Serviço:
De segunda a sexta-feira, em nove horários: às 8h50, 12h50, 14h50, 18h20, 21h50, 23h50, 1h50 , 3h50 e 5h50. Aos sábados, às 20h.
Aos domingos, às 18h, compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou através do sítio www.radiojustica.gov.br.

Nenhum comentário: