sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Estranhas implicações de uma tragédia

Anders Behring Breivik (32), o "carniceiro de Oslo", é o homem que, em 22 de julho deste ano, promoveu um atentado a bomba na capital norueguesa, matando ao menos 77 pessoas, em sua maioria adolescentes, e ferindo outras tantas.
Os efeitos dessa tragédia são previsíveis, mas um que acabou de ser divulgado é ao menos inusitado. É que, em todas as suas aparições públicas, o sorridente e sereno Breivik aparece com um suéter vermelho da famosa marca francesa Lacoste, que já elogiou publicamente. Como consequência, a empresa está preocupadíssima em associar a sua marca a um assassino em massa e decidiu exigir, das autoridades norueguesas, que o impeçam de ostentar a grife.
De saída, podemos deduzir que a contundência da Lacoste trará, como primeira implicação, chamar ainda mais atenção para o caso. Muita gente, como eu, que procurou saber sobre o terrível episódio, não tinha a menor ideia dessa preferência fashion do criminoso. Agora sabemos. Os piadistas estão prontos para começar a criar anedotas e charges.
Além do mais, o sistema penitenciário pode obrigar um detento a usar uniformes, o que normalmente acontece. Mas se ele não for obrigado a isso, está livre para usar as roupas que tiver, sejam elas de grife ou não. O poder público não tem ingerência sobre as predileções do indivíduo.
Logo, segundo entendo, nessa a Lacoste vai levar a pior.

Nenhum comentário: