quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Para Tônia

Bom dia, Chalú (alguém te chama assim?). Se por acaso acontecer de acessares a internet hoje, encontrarás este poema, letra da canção Hóspede do tempo, composta por Fred Martins e Zélia Duncan, e por esta cantora gravada em 2001, no CD Sortimento. Não sei se conheces ou gostas, mas quis te dedicar estas palavras, em alusão ao que considero uma de tuas características mais marcantes.

Aproveito para te dizer que percebo em ti uma evolução significativa nos últimos anos, que se reflete nos gestos, nas palavras, no modo de olhar. Há uma maturidade que, no entanto, e felizmente, não abdicou da graça, da alegria, da efusividade. Tu reúnes a substância, que costuma ser séria, com um modo de ser encantador e leve, que nos inspira muitos sorrisos. E eu não diria toda a verdade se não acrescentasse que também és uma mulher muito, muito bela. Opiniões compartilhadas pela Polyana.

Então recebe este meu gesto de carinho, com um enorme abraço. Fica com Deus.

Yúdice

Sou hóspede do tempo
Da minha casa
Das minhas palavras
Das coisas que declaro minhas
Inquilina da vida que me foi dada
Portanto, nada
Ficou na minha bagagem
Do velho brinquedo
Que já não ilude, não me ilude
O que eu tenho é minha atitude
O que eu levo é minha atitude
O que pesa é minha atitude
Minha porção maior.

Um comentário:

morenocris disse...

Caramba...muito louco! Legal !

Morri de ciúmes...rsrs

Polyana, perdoa-me...é com todo respeito !

Beijos aos dois, não, aos três!