quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ainda aplicam

O golpe do falso sequestro ainda existe. O estagiário aqui acabou de receber uma ligação de seu pai que, por sua vez, acabou de receber uma ligação em casa. O identificador de chamadas apontou apenas 1111111111111. Ao atender, escutou uma gritaria: "Pai, eles estão me batendo!" E coisas do gênero.
Ele, contudo, fez o que eu faria: mandou os caras para um lugar bem feio e desligou. E a paz continua reinando naquele lar. O problema é que o número de pessoas plenamente dispostas a acreditar no golpe, por mais implausível que seja, ainda é grande. Por isso a necessidade de lembrar que se trata de um golpe, nada além disso, em geral originado de celulares em presídios do Rio de Janeiro.
Bem que eu queria receber uma ligação dessas. Faltariam palavrões na Língua Portuguesa para tudo que eu diria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sim, sim... já aconteceu com a minha mãe, ela se assustou de início por parecer com a minha voz, mas lembrou e perguntou se era a joana rs e a "esperta" disse que sim rs quando foi segunda passada meu pai atendeu, mas "sacou" na hora que era trote e chamou uns "palavriados"

Yúdice Andrade disse...

Felizmente, Marcela, a ampla divulgação do golpe tirou a força desses delinqüentezinhos. Aqui e ali, ainda tem gente que se deixa levar pela emoção e se apavora. É a técnica do "se colar, colou". Tomara que não cole mais. E que esses celulares sejam retirados dos presidiários ou deixem de funcionar, de uma vez por todas.