sexta-feira, 22 de setembro de 2006

A desgraça rebelde e o Crowne Praga

Ontem, por volta de 14h00, fui impedido de entrar na Av. Nazaré e tive que tomar a Assis de Vasconcelos para, mais adiante, dobrar em direção à Visconde de Souza Franco. Trânsito lento e exasperante, num momento em que eu tinha muita pressa. Somente horas depois soube o motivo daquele transtorno.
De todo inútil seria questionar os méritos (ou a falta deles) dessa famosa banda chamada... Como é mesmo o nome? Ah, sim, Rebelde.
Quanto a uma profusão de adolescentes desocupados e histéricos fazendo baderna no meio da rua, nenhuma novidade. Mas o poder público assegurar isso é que é inaceitável. Por que não espremeram esses r... na frente do próprio hotel, separando-os da rua por meio de um cordão de isolamento? Por que fechar uma das principais vias da cidade, em horário de intenso movimento, gerando congestionamento em todos os arredores? Apenas para um bando de babaquaras ficar gritando por seus "ídolos"? Se não perdoei o Dia da Raça pelo caos que provocou na cidade, por que perdoaria os... ah, sim, Rebeldes?
O acontecimento gera uma grande preocupação: o nosso novo hotel 5 estrelas, Crowne Plaza, desde logo rebatizado para Crowne Praga, vai enlouquecer Belém todas as vezes que houver alguma "celebridade" hospedada ali? E aquele papo furado de pontos de incomodidade de trânsito e medidas mitigadoras, para onde foi? E minha amiga Eliana, moradora do perímetro, que precisava de atendimento médico e ficou presa no engarrafamento?
Como presumo que ninguém tomará providências, só me resta sugerir aos moradores do Ed. Celestino Rocha, que fica bem ao lado, que prestem um serviço de relevante utilidade pública e comecem a colher, com uma semana de antecedência, urina em saquinhos, sempre que souberem da chegada de algum astro desse naipe. Espero que sejam bons de pontaria.

Acréscimo em 4.9.2011
Como já disse antes, eu era muito virulento naquela época. Passados cinco anos, sou forçado a reconhecer: o Crowne Plaza não voltou a ser cenário desse tipo de incidente. Meu julgamento foi precipitado em relação ao hotel, resultado da raiva que sentia no dia. De justo, mesmo, só a crítica ao poder público, que até hoje permite a instalação de qualquer tipo de estabelecimento, em qualquer lugar, sem se preocupar com os incômodos à vizinhança, ao trânsito, ao sossego público.

8 comentários:

Anônimo disse...

Calma mano, não precisa exagerar. Sacos de urina somente nos estádios de futebol e cia. nada mais. é deselegante pedir essa forma de reação. recomendo GELO, pois é água (congelada é verdade), inodora, insípida e incolor, ou seja, nao vai sujar ninguem e ainda vai fazer um otimo serviço de higiene nos REBELDES SEM CALÇA (CALÇA MESMO), e desmiolados.
um abraço

Ivan Daniel disse...

A energia adolescente em explosão hormonal é perigosa... mas, urina com uma semana?? Ainda bem que artistas desse naipe não fazem parte do meu grupo de ídolos.

Unknown disse...

Eita!...mas é isso mesmo.
Ovos e tomates podres tb fariam bem aos histéricos.Mas seria ótimo se sobrassem alguns para as otoridades.

Yúdice Andrade disse...

Concordo que haja deselegância numa proposição futebolística dessas, mas é que não agüento mais ver Belém reduzida a uma zona pior que cofo de caranguejo. Ninguém respeita nada nem ninguém. Danem-se todos e tudo. Quantas pessoas ficaram prejudicadas no simples ato de entrar ou sair de casa? Quantos idosos moram por ali? Se os baderneiros não me respeitam, por que devo eu ser condescendente com eles?

Frederico Guerreiro disse...

Mestre, foi uma triste coincidência. Ontem foi o dia da campanha da CTBEL, um dia sem carro, e a avenida escolhida foi a Nazaré.

Yúdice Andrade disse...

Poxa, Fred, foi mal. Mas fico surpreso de não ter sabido dessa história de dia sem carro, já que leio os jornais diariamente, ao menos uma parte. Peço desculpas então pela desinformação.
Seja como for, ainda que não tenha sido motivo da interdição da rua, a crítica subsiste. Obrigado.

Bruno Soeiro Vieira disse...

Mestre Yúdice,

Você está muito rebelde.
A urina foi forte.
Fique tranquilo, entendi o desabafo.
Um amplexo
Bruno

Ps: vote na enquete no meu blog.

Yúdice Andrade disse...

Obrigado pela compreensão, Bruno. E já votei.