domingo, 4 de outubro de 2009

Nas lojas de brinquedos

Porque hoje é domingo e todo mundo merece um pouco de bom humor.
Em especial para minha amiga Glória Moreira, que não sei se ainda anda por aqui. Já faz mais de um ano, Glória. Já podemos ser amigos!

Definitivamente, alguém está interessado em acabar com a infância. Depois dos Teletubbies, agora o mercado está disponibilizando às crianças brinquedos emo. Sim, você leu direito: eu escrevi emo.
Dá uma olhada na lata deste boneco que encontrei, há alguns dias, no quarto de um inocente menino de oito anos, durante uma visita familiar. Note o semblante, o penteado, a indumentária, com direito a gola rolê.
E onde encontrei essa gazela saltitante (ou que seria saltitante se bonecos se mexessem sozinhos)? No meio de uma coleção de 17 bonecos Max Steel. Exatamente: aquele sujeito musculoso, marombado, tatuado, com o rosto anguloso próprio dos machos-alfa, que usa um penteado com pega-rapaz e adora ficar sem camisa, sempre empunhando alguma arma enorme.

A imagem mostra apenas uma parcial do pelotão de Max Steel, que estava dividido em duas prateleiras, mas você pode ver que o nosso protagonista não estava sozinho na festa: ele levou os amigos. De pé, está o boneco do Troy, de High School Music (o que já diz muito sobre ele), exibindo o físico metrossexual, e no canto inferior direito, o suposto namorado de alguma boneca famosa, mas que parecia muito à vontade em suas roupas fashion e na companhia da rapazeada.
Na hora do convescote, o dono do quarto brincava serenamente com seus carrinhos Hot Wheels...
Para alívio geral, na oportunidade ninguém botou Simple Plan para tocar. Amém.

5 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Ahahahahahah!
Sensacional! Hilariante.
Fina ironia.

Yúdice Andrade disse...

Não sei se foi fina, Barretto. Mas eu não podia deixar essa passar!

Anônimo disse...

Uma pergunta: aquele boneco parrudo lá do canto também chora? Seria mais real se o fizesse, não acha?

Alexandre

Yúdice Andrade disse...

Na verdade, ficou faltando a maquiagem também...

Anônimo disse...

Gostei mais daquele que tá quase no canto,sem camisa,eu tenho 1daquele.não me desgrudo dele,eu gosto de bonecos,são ótimos companheiros para brincar.