segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Um dia para os humilhados serem exaltados

Não se trata de meme de internet, tampouco de piada. Apesar da aparência lúdica, o título da postagem tem a sua razão de ser.

No dia de hoje, foi divulgado o resultado do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará. É imensa a minha alegria em comentar que fui aprovado para o doutorado, um antigo projeto de vida que, por inúmeras razões, somente será implementado agora. Sem mágoas, eu mesmo acredito que é agora que tenho condições de fazê-lo. Talvez seja verdade que as coisas vêm no tempo certo.

Hoje é dia de comemoração e, a partir de amanhã, de trabalho. Os próximos anos serão muito exigentes, mas tudo faz parte do jogo. Estamos todos cientes disso. Não penso em sacrifícios, mas em todo o aprendizado que este processo traz. Penso na autorrealização, nas oportunidades que hão de surgir, em sair da rotina, da caixinha e do passado. Tudo isso é por mim e por minhas garotas.

Meus agradecimentos por todo o apoio recebido de muitas fontes, desde novembro, quando começou a movimentação em torno desta seleção. 

Recomeçamos daqui. Que venha o futuro.

5 comentários:

Ramon Bentes disse...

Professor, Sucesso na caminhada !

Yúdice Andrade disse...

Muito obrigado, meu amigo. Grande abraço.

MARCIO FARIAS disse...

Parabéns, Yudice. Tudo acontece em seu tempo. Sucesso no doutorado. Tentei em 2019 na Ufpa e não consegui, acho que escolhi a linha de pesquisa errada, mas no final desse ano tentarei de novo, agora numa linha de pesquisa que me identifique mais e com um projeto melhor.

Daniel Scortegagna disse...

Meus parabéns! Tenho certeza que o PPGD ganha e muito!

Yúdice Andrade disse...

Meus queridos Márcio e Daniel, vocês são guerreiros, hein? Tanto tempo depois, ainda prestigiam este blog de marcha lenta! Agradeço por isso e, sobretudo, pelas palavras carinhosas. Espero poder contribuir um pouco com a academia, ao realizar a pesquisa a que me proponho. E que não seja só com a academia, mas com o mundo em redor. Abraços.