quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Falta muito, Papai Smurf?


Quando criança, todas as manhãs eu assistia aos desenhos dos Smurfs, aquelas criaturinhas azuis que viviam numa comunidade aparentemente autossuficiente, em harmonia com a natureza. Era uma espécie de mundo perfeito, cuja harmonia somente era prejudicada pelo vilão, o malvado bruxo Gargamel, que era tão ruim quanto tonto, de modo que suas maquinações nunca davam certo. Uma diversão inocente, para épocas mais suaves do que estas, em que desenho infantil sempre envolve uma boa dose de porrada, além de os personagens usarem trajes que valorizam seus corpos.
Os Smurfs estão entre as minhas boas lembranças de infância, ainda mais porque, na faculdade, um de nossos professores foi apelidado de Gargamel e um de nossos colegas de sala, de Cruel. O que mostra que aquele desenho povoava o imaginário dos jovens do início dos anos 90. Até hoje, quando alguma coisa demora, eu e amigos próximos ainda usamos a expressão "Falta muito, Papai Smurf?"
Agora a imprensa noticia que os Smurfs virarão uma trilogia cinematográfica, a ser lançada em 2008. Achei maravilhoso. Só consigo pensar que, um dia, sentarei meu filho no colo e veremos juntos as novas aventuras daquelas criaturinhas, que jamais soube o que eram. Duendes? Assim, um doce passado se unirá ao futuro, permitindo que eu e meu rebento tenhamos um vínculo a mais. Quando um dos dois propuser ver os Smurfs, o outro adorará o convite.
Falta muito para 2008, Papai Smurf?

Acréscimo em 9.9.2011
Somente este ano Os Smurfs chegou ao cinema. Se vai ser uma trilogia, não sei. Só sei que vi o trailer uma vez e desisti, de uma vez por todas. Não passei nem na porta do cinema. Uma lástima.

3 comentários:

Ivan Daniel disse...

No colégio tive um professor carinhosamente apelidado de Papai Smurf, não que ele fosse baixinho e azul hehehehehe... mas porque tinha barba branca, voz parecida com a do Papai Smurf e todos gostavam muito dele.

Anônimo disse...

Nossa mas o filme é LINDO!!!

Yúdice Andrade disse...

Pena que não respondi o teu comentário na época, Ivan. Deve ser uma lembrança agradável.

Das 15h36, não digo que o filme não seja lindo. Apenas achei que não me agradaria e por isso deixei de assistir. Mas tenho certeza que minha esposa vai querer ver e mostrar para a nossa filha quando passar na TV a cabo. Se me der coragem, assisto com elas. Se fizer isso, aviso se dei o braço a torcer ou não. Abraço.
Legal você ter deixado um comentário numa postagem tão antiga.