sábado, 7 de abril de 2007

Always on my mind

O mínimo que um blogueiro com poucos, porém fieis e gentis leitores, como eu, pode fazer é ter sempre algo a oferecer a seus aturadores. Passei o dia ocupado com outras coisas e não publiquei nada. Então vim publicar e responder aos comentários e quis postar algo, mas confesso que não pensei em nada interessante.
Então observei que, enquanto escrevo, canto performaticamente a canção que minha esposa selecionou de seu acervo ilegal de .mp3, uma versão de Always on my mind, de M. James, J. Christopher e W. Thompson, interpretada por Willie Nelson e Elvis Presley. Muito bacana. Que vozes tinham esses caras, não? A versão dos Pet Shop Boys também é fantástica, mas aí para quem sente falta dos poderosos, valorosos e breguíssimos anos 80.
Meus leitores, demagogias à parte, vocês estão...

Maybe I didn't love you
Quite as often as I could have
Maybe I didn't treat you
Quite as good as I could have
If I made you feel second best
Girl, I'm sorry I was blind
But you were always on my mind
You were always on my mind
Maybe I didn't hold you
All those lonely, lonely times
I guess I never told you
That I am so happy that you're mine
Little things I should've said and done
I just never took the time
But you were always on my mind
You were always on my mind
Tell me, tell me that your sweet love hasn't died
Give me, give me one more chance
To keep you satisfied
I'll keep you satisfied
Little things I should have said and done
I just never took the time
But you were always on my mind
You were always on my mind

PS — O Val-André aprovou o Queen. Aprovará esta?

10 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Aprovo com merecido louvor.
Tenho escutado muita coisa nova que essa molocada tem lançado.
É refrescante o caldeirão de influências de uma nova geração que resolveu renovar o Rock e o Pop.
Te recomendo: Feeder, Muse, Suede, Goo Goo Dolls, Snow Patrol, só para começarmos o intercâmbio.

Carlos Barretto  disse...

Esta música é fantástica. E a versão com o Elvis que vc e meio mundo tem, é incrível. Cantada daquela forma lenta e romântica, deixa os Pet no chinelo.
Mas não se esqueça de ouvir alguma coisa do Everything But The Girl. Sou absolutamente fã do grupo.
Vc vai gostar muito.
Abs

Anônimo disse...

Refrescante ?
Caldeirão?
Onde está o francisco rocha júnior?

Anônimo disse...

Bom ver que a minha música ilegal (que está no seu computador, não obstante) te agrada, já que temos gostos musicais tão diferentes às vezes. É uma bela letra, com uma bela voz que o acompanha. Ademais, faço das palavras proferidas pelo Elvis, as minhas... te amo

Yúdice Andrade disse...

Nada como ter leitores que recomendam coisas pra ampliar horizontes. Tentarei escrever mais sbre música, sobre outras tendências, a fim de saber o que mais receberei de sugestões. Obrigado.

Também te amo, anjo.

Frederico Guerreiro disse...

Belíssima canção. Elvis Presley nunca havia usado sua vida pessoal como inspiração para compor, até que em 1972, com o fracasso de seu casamento com Priscilla, acabou escrevendo 'Always on my mind'. Na música, Elvis pede perdão por ter negligenciado a esposa, e lhe pede uma segunda chance, o que nunca aconteceu. No compacto de lançamento ainda havia uma mensagem para a filha, Lisa Marie, na faixa 'Separate Ways'. Com sua morte, a canção tornou-se uma das músicas mais lembradas do rei rock'n roll.
Também foi gravada por Willie Nelson, Bob Dylan, e uma versão disco dos Pet Shop Boys na década de oitenta, e por muitos outros, para todos os gostos.
Por favor, não avisem o Chembrinha e a Joema.

Anônimo disse...

Borboleta, não entendi a referência à minha pessoa; ficam opostos embargos de declaração para sanar a obscuridade, como se diz em juridiquês.
Fred, belíssimo esclarecimento... mas, já que fui "eleito" o ombudsman dos blogs (com a sua licença, Cris Moreno e Yúdice), vale esclarecer que o líder da Banda Calypso é o Chimbinha, e não o "Chembrinha" - a não ser que eu não tenha entendido a ironia, mas falar de gente que não pode mais se defender também não vale.
Finalmente, Yúdice, perdoe-me por mais essa intromissão, mas já que o Val-André meteu a colher, também quero adicionar um pitaco nesse caldeirão: sugiro ouvir, dentre os novos (ou não tão novos assim), Grandaddy, Imogen Heap, Keane, A Perfect Circle e Porcupine Tree. Ficam mais sugestões pra uma outra oportunidade.
Abraços e boa semana a todos.

Yúdice Andrade disse...

A explicação dada pelo Fred me faz gostar ainda mais da canção, porque lhe confere um aura de verdade.
E depois de mais essas recomendações do Francisco, sinto-me minúsculo ante os conhecimentos musicais de vocês, já que não conheço nenhum dos recomendados. Entendam que, nos últimos anos, praticamente só ouvi eruditos e nacionais. Quem sabe uns enlatadinhos não me fariam bem?
Caro Francisco, o Fred nominou os membros da Banca Calypso (ou Calyxo) de caso pensado, não tenhas dúvida. E eu também não entendi nada da manifestação da Borboleta.

Carlos Barretto  disse...

:-)
É que as sugestões dadas pelo Val Mutran, a seu modo, talvez não sejam exatamente "refrescantes" como deseja a "borboleta".
Eu diria que talvez sejam bem "animadas"!
:-)

Val-André Mutran  disse...

Prá lá de animado Barreto. É festa mesmo!
Francisco. Imogen Heap e Keane são excelentes.
Só dica da pesada professor, aproveite-as.