quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Boa sorte para ele e para nós


Este senhor simpático aí ao lado (foto de Thiago Araújo) se chama Evaldo Rosa e é um dos poucos vereadores eleitos que representam uma novidade na composição da Câmara Municipal de Belém, que continua abrigando uns tantos dos mesmos péssimos nomes de sempre. Mas não procure esse nome na lista. Procure "Cobrador Pregador" — e não "Cobrador Pegador", como insisto em chamá-lo, por equívoco recorrente; afinal, o rapaz é evangélico.
Rosa ficou algo famoso ao se eleger fora dos esquemas suspeitíssimos impostos atualmente para se conseguir um mandato eletivo. Usando uma caixa de som doada pelo cantor Pinduca, que instalou em sua bicicleta, Rosa fez campanha boca a boca, pelas ruas do Guamá. E deu certo. Por isso o admiro. Elegeu-se sem assumir compromissos espúrios com ninguém. Espero que isso adiante quando a coisa começar para valer. E já que ele pretende seguir as orientações do partido, espero que o PPS ajude, em vez de atrapalhar.
Espero, sobretudo, que Rosa permaneça fiel aos seus valores morais, porque estará em um ambiente propício a perdê-los. Mas com a Câmara que temos e com a prefeitura que continuaremos a ter...
Boa sorte, cobrador.

9 comentários:

Anônimo disse...

Também torço por ele.
Sugiro que sua assessoria mantenha um blog, para podermos acompanhar o seu trabalho e emitir nossas opiniões. Aliás, acho que todo político eleito deveria ter o seu blog, a fim de promover uma aproximação maior com seus eleitores (vixe... viajei agora!!!).
Bom... vamos ver se o rapaz acata nossa sugestão...
Em tempo: o fato de ele ser evangélico não o impede de também ser "pegador", né?

Anônimo disse...

Não devemos acreditar tanto nos valores morais do "Cobrador Pregador". Se não estivesse eleito, estaria desempregado, foi demitido por "liberar a roleta/catraca" em troca de votos!

Anônimo disse...

Depois que flagrei meu pai colocando os presentes de Natal (e de manhã, jurando que havia sido o Papai Noel)... Depois que Collor foi impixado... Depois que Lula... (bom, dispensemos detalhes...).
Não acredito em "Salvadores da Pátria"... Apenas torço pelo rapaz.

Yúdice Andrade disse...

Deus me livre dos salvadores da pátria! Apenas me impressionei com o fato de ele se eleger no corpo a corpo (no bom sentido), pois sempre acreditei que isso era possível. Ele provou minha teoria. Mas em momento algum acreditei que se tratasse de uma pessoa impoluta. Apenas supus que, como evangélico, ele cultivasse valores dignos de nota. Mas se a história de liberar a roleta for verdadeira, então nossa esperança, mais uma vez, será vã.
Tomara que ele possa ao menos ser um bom vereador.

João Clovis "Maranhão" disse...

Caros Senhores Blogueiros cabe a mim como seu ex passageiro e por conseguinte eleitor e amigo desse cidadão de grande carater, desmentir veementemente tais fatos, por uma questão até lógica, quando alguem se candidata é obrigado a se licenciar de qualquer função empregatícia, seja pública ou privada, o que consequentemente aconteceu com ele, quer por sinal não só não teve apoio algum de seu patrão como também não teve apoio nem do presidente do Sindicato dos Rodoviários que por "orientação" partidária apoiou um "professor", com relação ao blog ele já possui um http://blogcobradorpregador.blogspot.com/
acredito q este 1º blog dele ainda está em construção, por isso ao invés de fazerem criticas infundadas pra "precipitadamente" desmerecê-lo contribuam com ele fazendo criticas "construtivas" pra q esse blog seja mais uma grande ferramenta a serviço da sociedade de Belém, assim como é o Blog Arbitrio do Yúdice!!!

Yúdice Andrade disse...

Caro João Clóvis, obrigado pela sua manifestação e, sobretudo, pela correção quanto ao fato de que o então candidato tinha respaldo legal para se licenciar do emprego.
É meu desejo que fatos como os suscitados não sejam verdadeiros, assim como sei que, nessas horas, sempre surge muito disse-me-disse.
Já que acreditamos que todo homem parlamentar facilitar o acesso de seus eleitores (ou ao menos representados), vou visitar o blog e, se tiver alguma sugestão a dar, certamente o farei.
Agradeço a alusão elogiosa a este blog.

PS - O seu vereador e amigo não seria da base de sustentação do prefeito-desastre, seria? De repente, fiquei em dúvida. Porque se for, será difícil eu simpatizar com ele.

João Clovis "Maranhão" disse...

Caro Yudice, Ele é um dos Opositores mais ferrenhos dessa "A administração Terrorista" da Prefeitura de Belém, se vc puder acompanhar as noticias dos jornais nos ultimos 2 meses vai ver a sua atuação nessa guerra contra esses "terroristas" da base de Governo que são comandados pelo Prefeito "D. Costa"

Yúdice Andrade disse...

Então já tenho grandes motivos para admirá-lo. Com efeito, prestei atenção aos noticiários e constatei a oposição do vereador ao prefeito-desastre.

zadiel disse...

nunca vi o cobrador pregador liberar roleta por voto é brincadeira como algumas pessoas inventam coisas.e eu como evangélico e ex-rodoviários, estou gostando da atuação dele. espero que ele continue mostrando trabalho.