sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Flanando nos blogs referenciados

Dando razão a Rosana Hermann, escrever um blog é produzir prova contra nós mesmos.

Alexandre Inagaki louva a iniciativa de Glória Perez — tudo bem, suas novelas enchem a paciência, mas não podemos negar que ela é uma inovadora em temas — de convidar vários blogueiros (dentre os quais o próprio Inagaki) para um bate-papo com ela no PROJAC. O motivo: debater ideias para colocar em sua próxima novela, Caminha dos Índias, onde um personagem manterá um blog. A blogosfera será assunto abordado no folhetim.

Val-André Mutran inaugura a nova aparência de seu blog, mais enxuta e mais rápida de carregar, sempre tratando dos palpitantes assuntos da República das Bananas, sem esquecer a música.

A teóloga Maria Clara Lucchetti Bingemer reverencia o centenário de nascimento de Josué de Castro, a quem define como "o maior pensador sobre a manifestação maior da injustiça sócio-econômica em nosso país: a fome". Vale a pena conferir, no Jornal Recomeço, de Glória Reis.

O grande Gerivaldo Alves Neiva, juiz de Conceição do Coité (BA), apresenta uma adorável crônica sobre as pequenas gentilezas do cotidiano, que podem tornar melhor o dia de alguém. Ou a vida.

O juiz federal George Marmelstein ensina um novo conceito para o Direito brasileiro: o de Katchanga. Nenhum W será X ou Y sem Z. E dá-lhe lógica!

Leonardo Nóvoa esculhamba o país da esculhambação. E eu concordo com ele.

Nenhum comentário: