quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A energia do Pará

A Rede CELPA decidiu testar a qualidade dos eletrodomésticos que tenho em casa. Há duas noites, longas interrupções do fornecimento de energia elétrica têm proporcionado transtornos. Pior do que as interrupções é o apaga-acende-apaga-acende-apaga-acende, cuja maior consequência é queimar nossos equipamentos domésticos. São três ou quatro episódios por noite. E tão rápidos que simplesmente não dá tempo de prevenir, a menos que você puxe tudo da tomada. E não dá para fazer isso em plena madrugada com uma geladeira, p. ex., sob pena de seus alimentos amanhecerem estragados.
Tentei hoje, diversas vezes, falar com aquele número fictício, o 0800 091 01 96, do Centro de Atendimento ao Cliente, que ostensivamente nos oferece "atendimento 24 horas". Contudo, só dá ocupado. Minha intenção era registrar uma reclamação para, em caso de pane em algum eletrodoméstico meu (felizmente, até agora não aconteceu), já haver uma prévia comunicação do risco. Como já era de se esperar, minhas tentativas foram vãs.
Amanhã vou tentar a Ouvidoria da CELPA, pelo 0800 091 85 00. E, por fim, a Agência Estadual de Regulação ARCON (0800 286 9117) e a Agência Nacional de Energia Elétrica ANEEL (167). Será que alguém me escutará? Ainda por cima num 24 de dezembro?
É certo que o problema é localizado (atingiu apenas parte do bairro em que moro). Mas uma parte com significativo número de habitantes. Será que não merecemos respeito?

2 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Meu amigo, se precisares estou ao seu dispor.

Yúdice Andrade disse...

Para ser honesto, quando fiz a postagem, só me lembrei de ti. Agradeço a disponibilidade. Por enquanto, os eletrodomésticos continuam funcionando por aqui.
Por enquanto.