quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Perguntar não ofende (de novo)

Sim, é claro que eu defendo que a sociedade tenha uma postura política ativa, que seja consciente, que reivindique, proteste e faça valer sua cidadania.
Contudo, vendo esta fotografia de Wagner Santana (Diário do Pará), a respeito de um protesto de estudantes, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, contra a manutenção do nacional Duciomar Gomes da Costa no cargo de prefeito de Belém, com direito à degustação do símbolo-mor da impunidade pública a pizza , tenho três perguntinhas a fazer:

1. Os alunos protestantes seriam, por acaso, do Colégio Paes de Carvalho, que fica bem em frente ao TRE?

2. Quem pagou as pizzas?

3. Qual seria a dificuldade de convencer um grupo de garotos a comer pizza, pedindo em troca, apenas, que se deixassem fotografar em frente ao TRE?

PS A primeira pergunta já foi respondida. Sim, eram alunos do Paes de Carvalho. Por que será?

5 comentários:

Luiz Bentes disse...

Fica-se exatamente com a impressão, mais do que lógica, de que foi sim uma montagem do jornal com os alunos do colégio próximo ao TRE. Aliás é fato de que nossa mídia local tendenciona suas matérias de acordo com seus interesses políticos.

Ana Miranda disse...

Prefiro acreditar que seja um protesto por uma política digna!!!

Yúdice Andrade disse...

Não foi impressão, Luiz. Foi uma imensa palhaçada, que não engana nem uma ameba.

Ana, Ana, você não conhece Belém do Pará! Não acredite nisso. Espere o pior, minha querida. Os jornais daqui estão abaixo da capacidade de imaginação de um Dias Gomes.

Ana Miranda disse...

Yúdice, que triste te ouvir(ler) falando(escrevendo) assim...
Eu não tenho cidade nenhuma, pois vivi a minha vida toda mudando, sou matogrossense e não conheço sequer a cidade que nasci, escolhi Juiz de Fora como minha cidade, amo esse lugar e fico muito revoltada com o descaso das autoridades, imagino você, uma pessoa consciente, que tem uma cidade sua para amar, ter que me falar isso...

Yúdice Andrade disse...

Ana, imagina a minha dor em ter que escrever isso, amando minha cidade como amo...