Ao indeferir a liminar requerida pela TIM, para continuar vendendo chips, em contrariedade ao determinado pela ANATEL, o juiz Tales Krauss Queiroz, da 4ª Vara Federal de Brasília, foi enfático:
Os planos de serviços da TIM e de outras operadoras de telefonia celular “podem até ser infinitos e ilimitados, como expressam as frequentes e sedutoras campanhas publicitárias das empresas; a paciência do consumidor, não”. O consumidor de serviços de telefonia quer pagar menos e falar mais. “E quer um serviço de qualidade”.
A mensagem também serve para o meu interminável imbróglio com a Oi, que eu ainda quero crer estar próximo de uma solução.
Fonte: http://www.conjur.com.br/2012-jul-23/paciencia-consumidor-nao-ilimitada-planos-telefonia-juiz
2 comentários:
Eu, uma otimista de primeira, estou acreditando piamente que essa atitude "contra" as operadoras, resolverão nossos problemas.
Sério, estou acreditando mesmo que com isso as operadoras serão mais eficientes e nós, consumidores, pagantes - e é bem caro o que pagamos - teremos o serviço que elas alardeam em suas propagandas e pelo qual pagamos.
Vai mudar alguma coisa, sim, Ana, mas na base do gato escaldado. As empresas tomarão providências para não perder dinheiro; jamais por entender que merecemos respeito. Quanto a respeito, não consigo ter uma ponta de otimismo.
Postar um comentário