Na semana em que as ordinaríssimas empresas de telefonia do Brasil amargam as consequências de sua mediocridade, a Agência Nacional de Aviação Civil anuncia que está em estudos a elaboração de uma resolução que ampliará os direitos dos clientes de empresas aéreas. As medidas atenderão principalmente a questão das bagagens, facilitando para o consumidor o transporte dos volumes de mão e o ressarcimento em caso de extravio das malas, além de criar um índice de qualidade. A desobediência será punida com multas.
A ANAC vai escutar as empresas aéreas e depois submeter o texto a consulta pública. E o mais interessante é que as empresas já anunciaram que não ingressarão em juízo caso as normas (particularmente a que prevê multa de 100 mil reais pelo não envio de relatório mensal) lhes sejam desfavoráveis, porque não querem briga com a ANAC e nem vislumbram sucesso na causa, por isso tentarão influenciar as regras agora.
Mas vejam só! Uma agência reguladora funcionando! Quem diria. Ela manda e as empresas obedecem. E quem sai beneficiado é o consumidor. Isso nem está parecendo Brasil...
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1124819-nova-regra-da-anac-preve-indenizar-na-hora-perda-de-mala.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário