terça-feira, 4 de agosto de 2009

Uma grande equipe e um grande professor

Segundo o sítio institucional:

SIFE é a abreviatura em Inglês de Students In Free Enterprise, ou seja, estudantes em livre iniciativa. SIFE é um projeto internacional que trabalha em parceria com Empresas, Faculdades, Universidades e a Comunidade local para proporcionar aos estudantes a experiência de liderança que ocorre quando estes ensinam a outros como a economia e mercado funcionam.

O SIFE realiza um concurso anual, que este ano foi vencido pela equipe do Centro Universitário do Pará CESUPA. Eis o informe:

No dia 16 de julho, em São Paulo, o Time SIFE-CESUPA consagrou-se vencedor da etapa brasileira da mais importante competição de projetos universitários que envolvam empreendedorismo, responsabilidade social e ensino. Entre as mais de 1.600 instituições de ensino superior de todo o mundo que participam da disputa, o time paraense conquistou uma das 48 vagas para o campeonato mundial e representará o Brasil na SIFE WORLD CUP 2009, que será realizada na Alemanha entre os dias 04 e 06 de outubro. Além disso, Rafael Boulhosa (orientador de nosso time) conquistou, pela segunda vez, o título brasileiro de “Professor Conselheiro Destaque”.
Deve-se também destacar que a vitória que conquistamos pertence a TODOS os participantes de nosso Time, que sempre deram o melhor de si para que outras pessoas possam ter melhores perspectivas quanto ao futuro. PARABÉNS a cada um dos alunos que compõe o nosso Time. Quanto ao campeonato, não se pode deixar de falar da emoção que sentimos durante todo o dia, da qualidade do trabalho desenvolvido pelas demais universidades, pela organização do evento que nos foi propiciada pela SIFE BRASIL e pelo excepcional empenho dos juízes na aplicação dos critérios de avaliação.
O término desta fase nos conduz agora ao início de um grande desafio que é o de viabilizar o deslocamento do Time SIFE-CESUPA até a Alemanha pois, afinal, esta é a nossa história: gerar soluções para os desafios que nos sejam apresentados.
A partir de 16 de julho, até que a SIFE WORLD CUP 2009 se encerre, o Time SIFE-CESUPA passará a ser o Time SIFE BRASIL.

Clicando neste link, você tem acesso a um vídeo com a premiação.

É motivo de imensa alegria saber da premiação, por conhecer o trabalho incansável do amigo Rafael Boulhosa, uma verdadeira fábrica de ideias e um motor para fazê-las acontecer, sempre com sucesso. Ele e sua dedicada equipe merecem demais essa vitória.

Parabéns aos acadêmicos e ao Rafael, exemplo para todos nós, professores.

Nenhum comentário: