segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O melhor TCC de Comunicação Social


Acabo de saber, via Espaço Aberto, que na última solenidade de colação de grau realizada pela Universidade da Amazônia os acadêmicos (agora jornalistas) Luciano Santa Brígida e Marcos Barbosa (na foto, com a coordenadora do curso, Profa. Alda Costa) foram laureados com a premiação pelo melhor trabalho de conclusão do Curso de Comunicação Social daquela instituição.
A dupla produziu a monografia “Blogs e o jornalismo cidadão: um estudo de caso de blogs paraenses e a Ciranda na cobertura do Fórum Social Mundial”, que teve por objetivo fazer uma análise comparativa entre o conteúdo dos blogs que abordaram temas relacionados ao Fórum Social Mundial 2009, ocorrido em nossa cidade no último mês de janeiro, e o das publicações feitas no mesmo período pelo portal Ciranda, site colaborativo oficial do evento.
Os então acadêmicos tiveram a gentileza de escolher o Arbítrio como um dos quatro blogs pesquisados, pelo que renovo os meus agradecimentos.
As duas postagens que produzi sobre o trabalho foram esta e esta.
Sucesso na carreira profissional, rapazes! Na acadêmica, vocês já arrebentaram!

2 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Yúdice,
Hoje foi que, lendo uma das antigas postagens linkadas no Arbítrio, soube que o Flanar foi objeto do estudo dos novéis jornalistas.
Fiquei muito orgulhoso.
Parabéns aos dois, pela premiação e belo brilhante início de carreira.
Sucesso na profissão.

Yúdice Andrade disse...

Pois é, meu amigo, mas estávamos lá, sendo objeto de estudos acadêmicos. Não é ótimo?