quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mãos limpas

Nada a ver com a célebre mobilização das autoridades italianas contra a corrupção e outros delitos, nas décadas de 1980 e 1990. Refiro-me ao sentido original, de manter as extremidades dos membros superiores em bom estado de higiene. Gosto de manter as mãos limpas, embora não sofra de nenhuma mania de limpeza. Mas é bom limpar as mãos regularmente, já que a todo momento pegamos em elementos altamente contaminados volantes e câmbio de automóveis, dinheiro, teclados de computador e tantos outros.
Com o pânico disseminado pela gripe suína, os ambientes de grande afluxo de público estão ganhando dispensadores de álcool em gel. Adorei. Se passo perto de um, quase sempre aproveito. Não é medo de me contaminar, e sim um inocente prazer. Afinal, para prevenir a gripe dos porquinhos, considerando que ela é provocada por um vírus livre, não há muito que se possa fazer. Podemos nos prevenir das situações de risco mais evidente, porém não de contato com pessoas infectadas, mormente se em período de incubação.
Portanto, limpe as mãos, relaxe e siga sua vida. Isso também passa.

2 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Sem paranóia, é claro.

Yúdice Andrade disse...

Eu não tenho nenhuma, graças a Deus. Mas ao meu redor está cheio de paranoicos.