segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Revisitando o terceiro ano

No último aniversário do blog, rememorei algumas passagens interessantes de sua existência. Repetindo o feito, destaco algumas postagens do terceiro ano de existência do blog:

Contra as mulheres: um ensaio sobre a forma como a mulher era retratada na música popular brasileira, em outras épocas, em cotejo com as referências atuais. Rendeu 21 comentários.

Lendas urbanas: uma brincadeira sobre ideias que tentam enfiar em nossas cabeças - e às vezes o povo acredita.

Videocassetada: uma bola fora do senador José Agripino Maia, mostrando que o Democratas se comportava de modo sem noção. Exatamente como hoje.

Perfil psicopático: um adolescente de 16 anos, autor confesso de 12 homicídios, disparou manifestações a favor da pena de morte.

Forma e conteúdo: o depósito recursal cobrado na Justiça do Trabalho acalorou a discussão sobre o que é mais importante no processo.

Teste seus conhecimentos: um pouco de cultura geral foi bem recebido por alguns leitores.

Fogo amigo: uma briga intestina na Igreja Católica também mobilizou alguns comentaristas.

Mas o assunto de maior sucesso no blog foi, sem dúvida e disparado, a chegada de minha filha Júlia. As postagens sobre o desenvolvimento da gestação e, depois, do bebê, renderam as manifestações mais carinhosas que já recebi. Textos alusivos aos momentos mais marcantes foram campeões de comentários, os quais guardo com o maior carinho até hoje.

Nenhum comentário: