terça-feira, 17 de junho de 2008

Lendas urbanas

Trabalho escolar ou acadêmico solicitado, não corrigido e mesmo assim pontuado.
Jovem que vai estudar e dormir na casa do amigo.
Beber socialmente. Dirigir melhor quando se bebeu.
Fumar e não tragar. Maconha não faz mal.
Controle de ponto em grandes repartições públicas.
Certidão negativa de antecedentes criminais.
Ofícios religiosos semanais obrigatórios, com orações a viva voz e olhares para o lado.
Empresa jornalística destacando sua imparcialidade e credibilidade.
Garantia do peso e da qualidade da mercadoria.
"As outras não foram importantes como você."
"Você foi o primeiro."
"Vou por só a cabecinha."
"Estou chegando" ou "Já estou quase pronta."
"Não vai doer nada."
O melhor sinal da telefonia móvel.
Promessas de campanha. Qualquer campanha.
Índices de aprovação no vestibular ou em concursos públicos.
Preços baixos. Com um desconto só para você.
A nova novela.
O único caminho para a salvação.
O cachorro não morde.
Você em primeiro lugar.

Fique à vontade para sugerir outras lendas. Aliás, a construção coletiva já começou. Texto atualizado em 18.6.2008.

10 comentários:

Anônimo disse...

Vou meter só a cabeça.
vamos dar um tempo.
você foi unica.
você é uma princesa.
te pago quando receber.
nunca te esquecerei.
esse cachorro não morde.

Anônimo disse...

huahuahauhau... muito bom!!!!

Jovem que vai estudar e dormir na casa do amigo.

êêê!!!! eu já fiz isso "tá"?! e nem dormi, estudamos até de manhã.

hauhauahauahua

mas a melhor é...

"Semestre que vem eu vou sentar na frente" ou "Semestre que vem vou tirar só "notão" huahauahau...

=***

Anônimo disse...

ahhhhh também

"O colégio que mais aprova no vestibular" hoho

Francisco Rocha Junior disse...

Amanhã começo a dieta.
Amanhã vou ao médico.
Amanhã vou ao dentista.
A próxima vez que eu a vir, não darei vexame.
Nunca mais vou beber.
Mas eu nem olhei...
Tu estavas lá? Eu nem te vi.
Acho que te conheço de algum lugar (horrível!).
Não vai doer nada.

Yúdice Andrade disse...

Agradeço a todos pelas contribuições. Vou selecionando uma aqui, outra ali, que acredito se encaixar na proposta do texto. Mandem outras, se quiserem. Abraços.

Carlos Barretto  disse...

- mês que vem paro de fumar;
- é só uma picadinha;
- semana que vem eu te telefono (esta é dos paulistas);
- dobre a direita na primeira e vire à esquerda na segunda (esta também!)
- é bem ali (esta é bem "amazônica")

e para finalizar...

- vou com o Barretto para a Alça Viária fazer rapel;

:-)

Yúdice Andrade disse...

Barretto, sinto que estás duvidando... Olha que eu posso te surpreender!

Anônimo disse...

Cara essas lendas são hilárias.
parabéns a vc e colaboradores.

Anônimo disse...

Esta geralmente precede uma tragédia:

"Vai confia em mim, é o fio vermelho, tenho certeza."

Outra:
"Meu amor, eu gosto de você do jeito que você está, assim está ótimo. Não importa que você não entre num vestido 96."

Anônimo disse...

Tenho algumas, mas não são publicáveis. rsrsrsrs