quarta-feira, 4 de junho de 2008

Às seis da manhã

Acordar cedo tem as suas vantagens. E se você precisa se deslocar pela cidade, melhor ainda. Hoje precisei conduzir meu irmão ao hospital, onde fará uma cirurgia, o que me tirou de casa às seis da matina. E sabe de uma coisa? Foi muito agradável sentir o sono se dissipar com o vento no rosto, numa hora em que a temperatura ainda está amena. O vento, ligeiramente frio, é uma delícia.
A essa hora, a bandidagem já encerrou o expediente. Os malinos estão em suas casas, dormindo o sono dos justos. Nas ruas, estão os trabalhadores e uma enorme quantidade de andarilhos, que se exercitam, para conservar a saúde. Poucos veículos circulando, pouco barulho, nenhum engarrafamento, ninguém gritando, ninguém cometendo barbeiragens... Nem parecia Belém. Claro que, duas horas depois, voltei ao trânsito de sempre. Mas pelo menos curti um pouco da sensação boa de morar numa cidade tranquila.
Amantes de uma cidade de outros tempos, ainda há uma solução: madrugar.

6 comentários:

Polyana disse...

Bem, pelo menos temos um lado bom caso a Júlia resolva nos acordar todos os dias às cinco da matina...

Yúdice Andrade disse...

Com certeza: enfiamos no carro e vamos dar umas voltas! Se não podemos descansar, pelo menos podemos nos divertir...

Anônimo disse...

o Problema é que depois ela dorme e vocês terão que ir trabalhar.

Carlos Barretto  disse...

Rsss...
Bem. Pelo que vejo, os dois estão muito bem dispostos, não?
Tentarei algum dia flagrá-los nestes passeios da madrugada.
Especialmente nos 4 primeiros meses de idade da Júlia.
Tentarei!

Anônimo disse...

Vocês vão ver o quanto trabalho dá um bebê. Trabalho, sim, mas também muito prazer (sem igual...).

Yúdice Andrade disse...

É verdade, anônimo das 16h36. Mas estamos tranqüilos quanto a isso. Levamos quase três anos para decidir pela gravidez, porque queríamos nos sentir à vontade para todos os ônus. E agora nos sentimos assim. A expressão usada pelo Flanar diz tudo: estamos "muito bem dispostos". Acreditamos que disponibilidade para o bebê resolve a questão, porque nos capacita a enfrentar todas as dificuldades.
No mais, o anônimo das 11h21 disse: um prazer sem igual. Depoimento é semelhante é dado por todas as pessoas ao nosso redor, que já passaram pela experiência, inclusive por alguns que penaram bastante, nos primeiros tempos. Confiamos nisso.
Aliás, não acreditaríamos em alguém que só apontasse o lado ruim da coisa.