Já dizia Carlos Drummond de Andrade que "a hora mais bela surge da mais triste". O verso pode ser aplicado à vida de Anderson de Sales, ora presidiário, condenado por envolvimento em um homicídio, que estará livre em um mês. Livre da cadeia e pronto para dar seguimento a sua vida, usufruindo dos benefícios de ter buscado no estudo o caminho para a sua lucidez. Após obter nota elevada na prova do ENEM, no ano passado, o paranaense acabou de vencer um concurso de redação.
Trocadilhos à parte, ele está literalmente escrevendo uma nova história.
E quanto à Língua Portuguesa, meus alunos que me perdoem, também está escrevendo melhor do que certos estudantes... Meus caros, vocês serão advogados antes dele. Portanto, que tal ajustar a escrita?
Naturalmente, no mérito, o comentário não se restringe aos estudantes de Direito, mas aos estudantes em geral, de todos os níveis.
2 comentários:
Que maravilha! Basta querer deixar de ser não só um presidiário da cadeia como também das idéias.
Fred, os presidiários de idéias (bela figura) mais perigosos que existem estão livres - e provavelmente jamais seriam presos. Muitos e terríveis males têm causado ao mundo. São fartamente observados no Brasil, em todos os habitats, especialmente nos anos pares.
Postar um comentário