sexta-feira, 6 de junho de 2008

Outro grande exemplo

Já dizia Carlos Drummond de Andrade que "a hora mais bela surge da mais triste". O verso pode ser aplicado à vida de Anderson de Sales, ora presidiário, condenado por envolvimento em um homicídio, que estará livre em um mês. Livre da cadeia e pronto para dar seguimento a sua vida, usufruindo dos benefícios de ter buscado no estudo o caminho para a sua lucidez. Após obter nota elevada na prova do ENEM, no ano passado, o paranaense acabou de vencer um concurso de redação.
Trocadilhos à parte, ele está literalmente escrevendo uma nova história.
E quanto à Língua Portuguesa, meus alunos que me perdoem, também está escrevendo melhor do que certos estudantes... Meus caros, vocês serão advogados antes dele. Portanto, que tal ajustar a escrita?
Naturalmente, no mérito, o comentário não se restringe aos estudantes de Direito, mas aos estudantes em geral, de todos os níveis.

2 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Que maravilha! Basta querer deixar de ser não só um presidiário da cadeia como também das idéias.

Yúdice Andrade disse...

Fred, os presidiários de idéias (bela figura) mais perigosos que existem estão livres - e provavelmente jamais seriam presos. Muitos e terríveis males têm causado ao mundo. São fartamente observados no Brasil, em todos os habitats, especialmente nos anos pares.