quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Talvez vocês gostem de saber

que pesquisas sérias relatadas pela revista Mundo Estranho deste mês indicam que a masturbação, tabu clássico, cada vez mais é reabilitada. Cinco aspectos positivos são apontados:

1. Produz os mesmos efeitos do sexo propriamente dito, tais como melhora da qualidade do sono e do ritmo cardíaco, além de estímulo ao sistema imunológico. Pesquisadores australianos afirmam que quanto mais um homem ejacula, menores são os riscos de câncer de próstata.

2. Melhora do humor, devido à produção de neurotransmissores ligados à sensação de prazer e bem-estar. Isso diminui o nervosismo e o estresse, havendo quem acredite que previna a depressão. A masturbação, assim, pode ser especialmente útil antes de um encontro.

3. A intimidade com o próprio corpo facilita as experiências sexuais a dois. O indivíduo passa a conhecer seu corpo, o orgasmo e desmistifica o sexo.

4. É o único tipo de sexo seguro, pois não gera riscos quanto a doenças sexualmente transmissíveis, muito menos gravidez. Para os iniciantes, é uma boa ocasião para se acostumar com a colocação da camisinha.

5. Diminui poluções noturnas e ereções fora de hora.

Como nem tudo poderiam ser flores, há um perigo: a possibilidade de a pessoa ficar compulsiva. Com isso, começa a abdicar de coisas em favor da masturbação. Aí o jeito é fazer terapia. O excesso também pode provocar lesões na pele, ardência na uretra e cansaço.
As informações acima estão muito focadas no sexo masculino mas, guardadas as devidas proporções, são úteis também para as mulheres. Façam bom uso delas.

4 comentários:

Citadino Kane disse...

Yúdice,
Masturbação... Ereções na hora certa... Huumm... Não sei não...
Deixa pra lá.
Abraços,
Pedro

Ivan Daniel disse...

Conheço algumas pessoas que precisam ler isso aqui, tanto por motivo de falta, quanto de excesso.
rsrsrsrsrs

Frederico Guerreiro disse...

Yúdice, seu senso de humor é ótimo. Só não posso concordar plenamente com a pesquisa da revista porque o exercício em questão não produz os mesmos efeitos do tête-a-tête não, há outros caminhando por aqui por casa, e tenho uma receita muito melhor. Só preciso da companhia da minha mulher para a terapia. Já passei, há muito, dos meus tempos de "mono". Agora sou "stereo", com "dolby surround" (rsss).
Todavia, é bom saber que corro menos riscos de câncer na próstata.
Vou repassar a mensagem ao Thiago, meu efeito mais velho (18). Ainda não estou preparado para ser avô.

Yúdice Andrade disse...

Sabia que era só dar uma apimentadinha nos temas que os comentários seriam rápidos, seus safadinhos...
Grande Fred, tua resposta não me surpreende. Já vi pelos teus posts que, contigo, não tem frescura, não. É vamo que vamo e pimba na gorduchinha!
PS - Pelo amor de Deus, não chamei tua mulher de gorduchinha. Se ela ler isto, melhor jamais sermos apresentados...