domingo, 15 de outubro de 2006

Bumbum baticumbum dudurudú

Aflige-me saber, neste exato momento da madrugada, como está se sentindo o sedizente prefeito de Belém, espremido entre a obrigatoriedade de apoiar os lados antagônicos da disputa eleitoral, numa incoerência eleitoral bem típica e indecente.
Se Ana Júlia realmente vencer o pleito, como ficará a relação entre os governos estadual e municipal? Afinal, ela foi derrotada pelo bicho do mato nas eleições de 2004 para a prefeitura. Terá grandeza de espírito para perdoar e auxiliar quem apoiou seu candidato a presidente ou se comportará como uma mulher ferida que deu a volta por cima? Haverá diálogo? Terá o expoente máximo da intelectualidade tracuateuense fôlego para se re-eleger prefeito em 2008?
Não consigo dormir, literalmente, de excitado que estou em pensar na noite miserável que o aludido escritor e a tucanalha em geral, seus mentores, devem estar passando e passarão, nos próximos dias. No final, pode ser que acabem vencendo. Até as pedras se erguerão para isso. Mas o sofrimento de agora já me serve ao menos de troco. Guardarei essas moedas comigo para dias mais felizes.

Lamento em 5.9.2011
Ana Júlia se elegeu, fez um governo horrendo e compôs com todos, inclusive com o desprefeito, que se re-elegeu em 2008. No fim, em 2010 os tucanos reassumiram o governo do Estado.
Os esperados dias mais felizes nunca chegaram...

2 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Depois de apertar a mão de Jáder Barbalho, agora mesmo que ninguém sabe o que vai ser se ela ganhar. Tudo é possível. Até mentir, o grande "trunfo" dos políticos (todos!).
Uma coisa é certa: Jáder emplaca algumas secretarias para lhe arrecadarem mais um pouco de tutu e, do outro lado, a vice e mulher do deputado Homem Cânfora entrega-lhe as chaves de vez (todas!). E imagine se o Doutor morre de enfisema antes de terminar o mandato!?

Yúdice Andrade disse...

Em síntese, estamos f..., mal pagos e ainda pagamos impostos por isso!!