terça-feira, 17 de outubro de 2006

Tenho inveja, sim

Notícia publicada no Repórter Diário hoje:

Espelho urbano
O arquiteto Euler Arruda, que esteve em Goiânia para receber o título de Arquiteto do Ano do Brasil - 2006/FNA, ficou surpreso com a cidade que viu. A capital goiana, comparou, tem o porte de Belém, mas é bem mais próspera, as ruas são limpas e há lixeiras em cada canto. Lá não existem camelôs atulhando calçadas e o cidadão paga no metrobus, transporte rápido que atravessa a cidade inteira, apenas R$ 0,45.
Nem tentarei disfarçar: morro de inveja dessas cidades que comprovam a possibilidade de ter um espaço urbano mais justo e saudável, inclusive com menores dispêndios financeiros para a população.
Em Belém, falta educação ao povo. Tanto para saber eleger seus representantes quanto para não jogar papel no chão (e cocos pelas janelas das Cherokees).

3 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Excelente post, Yúdice. Também sofro desta inveja terrível.

Ivan Daniel disse...

Goiânia é assim mesmo. Tive a oportunidade de andar de carro pela cidade e gostei bastante da organização, limpeza, sinalização.
Dá inveja mesmo, Yúdice.

Kalinka disse...

Olá Yúdice
Venho agradecer e retribuir a sua visita pelo aniversário da minha Princesa. Muito obrigado.
Voltei aqui hoje e estive a ler os posts anteriores, gostei muito do que você escreveu no «Dia do Professor» e a história da Profª. Alana é digna de ser conhecida.
Ainda bem que há professores assim, é disto que as crianças e o Mundo precisa.
Por cá, hoje e amanhã é «Greve dos Professores»...
Cá em Portugal, também falta educação do povo, como você se refere a Belém. Tanto para saber eleger seus representantes, quanto para não jogar papel no chão...
Abraços.