domingo, 22 de outubro de 2006

430 mil?

Então o Canceroso registrou, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, que as despesas de sua campanha ao governo do Estado se resumem a 430 mil reais. Números absolutamente plausíveis, considerando o volume de material de campanha que sempre vimos nas ruas — e que tem aumentado em número considerável nos últimos dias, graças ao que aquele jornal chamaria de crescente engajamento do apoio pela candidatura e pessoas de melhor senso chamariam de desespero ante um risco concreto de derrota. Eu me pergunto quanto custam aquelas plotagens que vemos coladas aos vidros de automóveis, por toda parte.
Mas aviso aos maledicentes: fui informado, por fonte fidedigna, que a contabilidade da campanha tucana é absolutamente correta, verdadeira e precisa, como corretos, verdadeiros e precisos são os próprios tucanos. Quem assegura é uma comissão de contadores notáveis, que procedeu a uma auditoria isenta, cujos resultados serão publicados na grande imprensa esta semana. Eis os nomes dos peritos contadores:
Chapeleiro Louco, CFC País das Maravilhas 4545
Erik Magnus Lehnsherr, vulgo "Magneto", CFC Mundo X 2525
Coelhinho da Páscoa, CFC Ilha de Páscoa 4444
Mapinguari, CRC/PA 666
Nicolau Santa Claus, vulgo "Papai Noel" (dispensando de registro face a sua idade).

4 comentários:

Anônimo disse...

Você esqueceu esse:
Dudu CRM/PA 171

Unknown disse...

Ahahahah...essa comissão é demais!

Ivan Daniel disse...

Hum... mistérios...

Yúdice Andrade disse...

Polyana, amor meu, Dudu certamente tentou fazer parte da comissão, mas ele esqueceu de tirar um CRC. Quando apresentou o CRM, sem saber que não era a mesma coisa, foi rejeitado. Aí precisou ir a Brasília e não teve tempo de tirar um diploma de contador...