domingo, 1 de outubro de 2006

Primeiras lições destas eleições

1) O PT encomendou o tal "dossiê Vedoin" para tentar impedir que José Serra se elegesse ao governo de São Paulo em primeiro turno. Sendo mais uma trapalhada petista, a farsa foi logo desmascarada. Serra está eleito e Lula perdeu uma eleição ganha. Na atual conjuntura, pode ser derrotado no dia 29. Entra-se para a história como a maior expressão do brocardo "o tiro saiu pela culatra". A inconsequência é um defeito grave: pense nas implicações de seus atos.
2) No Amapá, lutou-se o bom combate, porém Sarney ganhou mais oito anos de influência em Brasília. Ao contrário do que afirmam os contos de fada, o mal triunfa, sim.
3) O PFL perdeu o governo da Bahia, que detinha desde os tempos de Adão e Eva. E perdeu para o seu maior rival. Malvadeza deve estar apoplético. Tomara que nenhum médico o salve. Mesmo entre as mais densas sombras, vale a pena ter esperança.
4) Na terrinha, a eleição ganha virou um belo e festejável segundo turno. Menos de sete pontos percentuais separam a candidata petista do odioso fumante. Não consigo parar de comemorar. Só de pensar no quanto a tucanalha deve estar intranquila, minha noite fica mais colorida. Esta lição foram os tucanos que levaram — pela cara. Toma-te!
5) A verdade das urnas desmoraliza os institutos de pesquisa. De novo. Como pode Priante estar quase dois pontos na frente de Ana Júlia na véspera da eleição e, no dia, quase vinte pontos atrás? Se vais fazer sujeira, faz bem feito...

6 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Também não consigo parar de comemorar. E por muito pouco, menos de 1%, talvez.
São Paulo é um estado abençoado.

Anônimo disse...

Caro Yúdice, vc está equivocado. Priante ganhou, pq está de saias. Ele se chama Ana Júlia Carepa e é uma nova cria aberrante do Jader Barbalho e o Molusco de Brasília. E convenhamos, não morre de amores pelos tucanos, mas o PT governar o Pará, sob uma forma transgênica de PMDB, é muitíssimo assustador.

Anônimo disse...

Notícia da FSP de hoje (cadeno Eleiçoes 2006)
Lula quer usar Aécio e Serra em "guerra"

Presidente tenta se aproximar de tucanos, que estão de olho em 2010, e deve telefonar para os dois hoje para congratulá-los

Além da disputa política, presidente espera enfrentar também batalha jurídica no TSE por conta da compra de dossiê contra tucanos.

PRESIDÊNCIA / AVALIAÇÃO DO 1º TURNO
Segundo turno abala política "café-com-leite" tucana
Alckmin deve se voltar a Serra, fortalecendo grupo paulista e distanciando do PSDB ala mineira, comandada por Aécio
Tucanos defendem que Serra deve acompanhar Alckmin em viagens; meta é alcançar 15 milhões de votos no Estado de SP
LEGISLATIVO / ALAGOAS

Collor volta a Brasília e evita falar da crise

Após 14 anos afastado do poder, ex-presidente e candidato pelo PRTB derrota o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT)

Com 44% dos votos, vencedor não comenta crise que atingiu governo Lula e defende reforma política e adoção do parlamentarismo

De onde depreendemos o seguinte:
Os políticos são os mesmos, a população decide pelo emocional, e não pelo racional. Políuticas agregárias só existem em regiões pequenas do país, pois mesmo no PSDB há zangas e disputas (graças a Deus, chega de alta plumagem e bicos empinados).
Em 2010 teremos Alckmim, Aécio ou Serra para presidente. Lula somente terá o reinado se nao vencer em 2006. Re-eleito, irá apoiar Aécio (ou alguem do PMDB). Caso Geraldo vença tentará a re-eleição (caso a proposta de EC contra a re-eleição seja aprovada), fazendo Serra e Aécio briga arrinhada entre ambos. O PT desfaleceu-se, podendo surgir outra legenda forte de esquerda, pois o partido é e sempre dependerá de Lula, já a recíproca não é válida.
No mais, vamos ver como fica daqui a algumas semanas.

Unknown disse...

Ops,perdão, o IBOPE chegou lá.
E vamos ter um segundo turno "ralado" por aqui.
Um abs, professor.

DE-PROPOSITO disse...

O capital não perdoa a quem lhe ousa fazer frente. Pena é que os humilhados não se apercebam disso, e venerem 'o capital'.
Manuel

Anônimo disse...

O capital não perdoa a quem lhe ousa fazer frente. Pena é que os humilhados não se apercebam disso, e venerem 'o capital'.
Manuel



Leonardo-Vc tem toda razão. Ele corre dos loucos e some na ilusão tresloucada dos pródigos das revoluções.