quinta-feira, 31 de maio de 2007

Postagem final de maio

Considero março o mês mais longo do ano. Isso porque tem 31 dias, nenhum feriado e se localiza num período de plenas atividades, mesmo para quem acredita que o ano, no Brasil, só começa para valer após o carnaval. A afirmação, claro, não vale para os anos em que o carnaval cai em março.
Depois tem agosto, com os mesmos 31 dias e nenhum feriado. Porém, pega o rescaldo das férias de julho e por isso pode apresentar sinais de preguiça. Como sou regido pelo calendário acadêmico e as aulas costumam reiniciar, na minha instituição, na segunda semana do mês, ele fica mais tranquilo.
A diferença de maio é que o dia 1º é feriado e, dependendo do dia da semana em que caia, pode provocar os famosos enforcamentos. Contudo, também provoca uma sensação de tempo demorando a passar.
Quanto aos demais meses de 31 dias, têm desculpas a apresentar. Em janeiro e julho, temos férias escolares. Outubro tem o feriado do dia 12 e dezembro, sabe como é, o mundo fica lento por causa do Natal e do réveillon.
Todos os meses de 30 dias têm feriados, mas nada barra fevereiro, disparado o mês da vagabundagem oficial do brasileiro, por conta das folias momescas. Quatro dias de vadiagem, exceto na Bahia, que enforca a quinta e a sexta, emendando com o final de semana.
Tudo isto foi para dizer que, terminando maio, apenas o quinto mês do ano, estou com uma estranha sensação de que, a partir de agora, o tempo vai pisar no acelerador, enlouquecido. Se bobear, amanhã já é Natal. Espero que dê tempo de aproveitar.
Feliz junho, meus caros. Na minha opinião, o mês mais saboroso do ano, com gosto de bolo de macaxeira, mingau de milho, bolo podre, vatapá, caruru... Que venham as barraquinhas! A dieta fica para julho.

6 comentários:

Anônimo disse...

engano seu,maio tem no minimo o feriado do dia primeiro, dia internacional do trabalho

Unknown disse...

Ahahaha...bacana! É isso mesmo, Yúdice.

morenocris disse...

Eu também adoro junho..São João...fogueira...dançar...dançar...dançar...

Beijos em movimento, amigo e bom dia.

Yúdice Andrade disse...

Anônimo, eu mencionei expressamente o feriado de 1º de maio. Até falei que poderia haver algum enforcamento, além do feriado em si.
Juvêncio e Cris, boas vibrações juninas para vocês!

Frederico Guerreiro disse...

Concordo. O mês de maio já foi tarde, foi um mês barra pesadíssima pra mim. A chuva braba se foi, o sol se fez presente nas belas tardes, anunciando o calorento e prazeroso verão amazônico.
Que venha julho, porque junho é rapidinho.

Yúdice Andrade disse...

Fred, ao contrário de ti, quero mais é que chova. O calor já me mata o ano todo. O do segundo semestre, então, é desumano. Faz-me pensar nos pecados que cometi em outras vidas, para merecer tamanho castigo.