sexta-feira, 11 de maio de 2007

Fidelidade, castidade e honestidade

No evento realizado ontem no estádio do Pacaembu, o Papa defendeu a fidelidade e o amor casto. Nessa hora, até os católicos, principalmente os mais jovens, devem ter engolido em seco.
Já quando o Sumo Pontífice condenou a corrupção na política, ficou claro por que não há políticos acompanhando (e tentando tirar uma casquinha) essa visita. Imagino que, nesse momento, devem todos ter ficado com cara de descarga puxada na hora do jantar.
Por via das dúvidas, a questão mais palpitante no Congresso, esta semana, foi o embate entre o detestável Clodovil e Cida Diogo. Assim, vamos nos esquecendo do reajuste...

4 comentários:

Unknown disse...

bem, reitero meu posicionamento do outro comentário para esse envolvendo o Papa. A religião é importante, principalmente nos momentos difíceis, quando é lembrada.
Em relação à briga entre as deputadas, qual foi o motivo? Espero que não tenha sido por que uma apareceu com a bolsa que o outro estava usando, ou o sapato, enfim, alguma coisa do gênero. Apesar de ser o mais esperado.
Abraços.

Unknown disse...

ops! Deputados*

hehehe

Yúdice Andrade disse...

Não, Carlos. O motivo foi a feiúra. Aliás, o motivo é que o paulistas têm o péssimo hábito de votar em lixo.

Unknown disse...

Bem professor, então os paulistas não fogem a regra. Uma triste regra que tem âmbito nacional. Há de existir exceções em cidades mais adiantadas, talvez no interior do RS, PR, um dia ainda hei de achar uma. É difícil aturar Robgol, Vandick, Clodovil, Gretchen (não sei se escreve assim, e nem faço questão. Concorre a prefeitura de uma cidade no interior do NE. Pernambuco, caso não esteja enganado), Collor, Jader, ACM, etc. É triste reconhecer, mas cada dia que passa concordo cada vez mais com a frase "cada povo merece os governantes que possuem". Não totalmente, pois, esses que estão no poder, ao não investir em educação, acabam por garantir a sua permanência no poder ao tolir o censo crítico da população, é um maldito círculo vicioso.