sábado, 12 de maio de 2007

Mais uma da casa da mãe Joana

Belém é, definitivamente, a casa da mãe Joana. Aqui, todo mundo faz o que, como e quando quer. E ai de quem reclame! Penso no sofrimento dos moradores da Tv. Almirante Wandenkolk, que devem viver um inferno em terra desde que algum retardado inventou que essa deveria ser uma rua de lazer.
A região já abrigava o Kaftas, que é muito tranquilo, e o Roxy. Entre os dois, aquela tal de NYC (boate, para quem não sabe). Do outro lado, a Casablanca. Há alguns meses, abriu o Barril da Máfia e, ainda mais recentemente, o bar Trânsito e o restaurante Torii. Tudo isso a poucos metros da Av. Senador Lemos, o que implica em diversos pontos de concentração de público apertados em poucos metros.
Ontem, passei pelo perímetro por volta das 9 da noite. Congestionamento e, de quebra, uma daquelas picapes gigantes avançando para cima de mim. Graças a Deus, não houve nada.
Minha nota de repúdio vai para a cara de pau do restaurante Torii que, simplesmente, criou para si uma zona de estacionamento em plena rua, com direito a estacionar em ângulo de 45º em relação ao meio fio. Mas isso não é o pior: ali também se pode descer do veículo e desligá-lo completamente em fila dupla, pois os leões de chácara-manobristas garantem a sua proteção com cones. Isso mesmo, cones! Estreitando a rua para os vermes que, como eu, querem apenas transitar pelo logradouro público.
Se alguém da CTBel tomar conhecimento desta "denúncia", faça o favor de lembrar que compete a essa autarquia municipal a gestão sobre o trânsito da cidade, o que inclui definir locais e modos de estacionamento, além de impedir fila dupla e orientar o tráfego em pontos de estrangulamento. Tais competências continuam a existir mesmo nas sextas-feiras à noite. Se lhes interessar esse aspecto, daria para aplicar dezenas e dezenas de multas.
É cada vez mais difícil viver numa cidade de gente individualista, egoísta, arrogante e sem nenhum traço de solidariedade. Espero que alguém tome providências.

8 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Nem queira saber o que acontece na frente das escolas no horário de pico.
Dá vontade de sair na porrada mesmo.
Abs

Yúdice Andrade disse...

Mas eu sei, Barretto. É um dos meus maiores motivos de aborrecimento no trânsito. Já fiquei preso em engarrafamento causado pelas bailarinas mirins da Ana Unger, ali na João Balbi, a poucos metros do Hospital da Beneficente Portuguesa. Agora imagina uma ambulância, com um doente grave, retida por aquele bando de dondocas e félas em geral que param em fila dupla, ligam o pisca-alerta (nem sempre) e se põe a esperar tranqüilamente, às vezes fumando, às vezes cantando a canção que toca no rádio. Se reclamamos, quase nos batem.
No dia em que um maluco meter bala num tipo desses, juro que não derramarei um só lágrima.

Carlos Barretto  disse...

Bem.
No caso específico das dondocas, poderíamos imaginar alguns castigos mais eficazes nem tão violentos assim:
1) Uma buzina que diz em alto e bom som: PERUA!
2) O mesmo, só que a buzina diria: FEIA!
3)OXIGENADA!
4)Minha senhora a idade é f..., né!

Já dos marmanjos, a coisa muda um pouco. Mas poderíamos imaginar outros castigos como:
1) Um banho de ácido sulfúrico no carro;
2) Cola araldite no vidro traseiro;
3) Um par de chifres de touro no capô do carro;
4) Meu companheiro, a madame está onde agora?

Por aí vai.
O melhor mesmo, seria a CTBEL autuar todos eles a exemplo d o que fizeram com estardalhaço na porta do CCBEU há 1 mês atrás, e já esqueceram.

Yúdice Andrade disse...

Lembro-me vagamente dessa ação no CCBeu. E esse é o problema. Se eu, que presto atenção a essas coisas, não me lembro bem, imagine o cidadão comum. Com isso, as benfazejas ações das autoridades, quando ocorrem, não produzem os efeitos esperados, porque ficam parecendo mera implicância, em vez de uma ação realmente educativa.

Unknown disse...

Assino em baixo. É realmente uma falta de respeito. Professor, por que o senhor não tenta sair de Belém, ou então pra ser mais específico, e dramático também, levar um parente sériamente ferido para, por exemplo, o hospital metropolitano após uma festa no tal "Cidade Folia" uma vez levei 35 minutos para dar o retorno no entroncamento. Falta policiamento, falta fiscalização, falta educação. Falta tudo, menos egoísmo, como o senhor já havia destacado outrora.
abraços.

Anônimo disse...

O desrespeito absoluto das carretas baus, da transportadora "ATLAS", que param em fila dupla e tripla, na Travessa Angustura, entre as avenidas Duque de Caxias e 25 de Setembro, somente eh superado pelo desrespeito absoluto por parte da CTBEL, do cumprimento da sua razao de ser!

Yúdice Andrade disse...

Meus amigos, se formos listar todos os abusos do povo que descambam em inércia da CTBel, produziremos não um livro, mas uma enciclopédia com vários tomos. Que tal o trânsito no centro comercial? Que tal o inferno em terra que são os acessos ao Yamada Plaza? Que tal os cruzamentos fechados pelos animais que avançam quando sabem que o sinal vai fechar?
Enfim, não terminaremos nunca.

Anônimo disse...

Hey, Yúdice, vc está mudando a sua fotografia para esquecer a sua fase amarela?