quinta-feira, 10 de maio de 2007

Em campanha

Cansado de levar pedradas de todos os lados, aquele senhor que se diz prefeito desta sofrida cidade começa a pavimentar o caminho que, espera, o levará a um segundo mandato: concedeu um reajuste salarial de 10% aos servidores municipais, índice superior às esferas estadual e federal, ganhando elogio até de vereadores de oposição; e anunciou, com nada menos que oito meses de antecedência, uma série de inaugurações de obras no aniversário de Belém, dentre elas a primeira etapa do Portal da Amazônia.
Quer mostrar-se preocupado com os servidores e diligente, diluindo a imagem mais forte que construiu para si: a de um prefeito ausente e inoperante. Mas quem acredita em promessa de político também afofa a cabeça antes de dormir, certo?
Alguém deve lembrá-lo que inaugurações eleitoreiras de última hora são um artifício tão batido que o próprio povo já consegue identificá-lo. Quando ele for mostrar o aterro hidráulico em construção, deve aproveitar para esclarecer a quantas anda o caso do Hospital Sírio-Libanês, que não serve à cidade, e quanto dinheiro a cidade perdeu com isso. Melhor ainda se puder explicar a respeito das ações por improbidade administrativa a que responde.

6 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Ele gosta de ti, Yúdice. Ele quer te ajudar. Ele quer fazer as pazes. Ser teu amigo e aprender contigo.
Não seja tão radical.

Anônimo disse...

Eu nunca vi nenhum governo prometer tanto e fazer tão pouco.
Em relação as inaugurações então, são marcadas e canceladas várias vezes, até cair no esquecimento do povo.
Quanto ao portal, acho até que seria melhor não sair, porque ficará muito constrangedor ter uma via "para carros" maravilhosa, enquanto no meião, onde deveria existir a macrodrenagem "as pessoas" vivendo em situação sub-humana.
A obra seria maravilhosa se contemplasse as duas coisas, só que até o momento, não foi enviado nada para o BID do projeto da macro. Pode não sair mesmo, pelo menos para este ano, o financiamento.
Um projeto deste porte tem um custo muito alto, será que o alcáide gastará esta dinheirama para o futuro prefeito executar e ganhar as honras, como pelo visto será feito no Hangar, ou ele preferirar para ganhar voto, utilizar este dinheiro para o rame-rame eleitoreiro.

Yúdice Andrade disse...

Fred, a única ajuda que eu, de bom grado, daria a esse dito cujo seriam lições para suicídio eficaz. Ops, isso é crime. Faz de conta que eu não disse nada.
Anônimo, disseste exatamente o que penso: de data em data, o tempo vai passando e nada acontece. Exatamente como foram esses dois anos e quatro meses. Todavia, a proximidade das eleições fará com que alguma coisa aconteça. Tenho até medo de saber o quê.

Anônimo disse...

Yudice, acontecera a licitacao do transpote urbano: precos das passagens, mais em conta, onibus novos e limpos, motoristas educados e bem treinados.
Tudo como o Dudurudu encaminhou, logo apos sua posse, a camara dos vereadores para obter autorizacaopara licitar e obteve, ha mais de dois anos.

Anônimo disse...

O PRIVILEGIO

O grande problema do privilegio e que o privilegiado,para se manter, tem que distribui-lo.
Ai surgem mais privilegiados.
O resto que se vire!

Yúdice Andrade disse...

Anônimo das 12h32 (dia 11), vai acontecer a licitação, é? Já estou à espera. Sentado.
Anônimo das 12h14 (dia 14), o caso deste sedizente prefeito é que, à exceção da antiga chefe de gabinete, mais ninguém foi privilegiado. Daí que todo mundo se irritou com o cara, mesmo aqueles setores que normalmente se davam bem.