segunda-feira, 21 de maio de 2007

Chegando aos 500

As pessoas parecem adorar números redondos, que sempre acabam merecendo alguma referência especial. Debutar aos 15, fazer bodas de prata ou de ouro e, em relação às coisas de longa duração, os aniversários terminados em zero. Todo mundo adora um 5 e principalmente um 0. Pois bem, esta é a postagem de n. 500.
Sinceramente, fico satisfeito que esta empreitada de pouco mais de 8 meses tenha sido bem sucedida, como penso que seja, ao merecer a atenção de tantas pessoas do mais alto valor, que vêm aqui deixar as suas contribuições às minhas ideias atabalhoadas.
Dentre elas, mencionarei apenas o Francisco Rocha Jr., batizado pela Cris Moreno de "ombudsman dos blogs", que volta e meia aparecia por aqui, mas que me abandonou. Aproveito o ensejo para perguntar o que lhe fiz. Se nada fiz, ó Francisco Rocha, volte, onde quer que você se encontre!
A manutenção do blog tem sido uma tarefa gratificante e divertida, que por vezes me deixa angustiado, na medida em que eu procuro certas informações e não encontro, o que me causa uma sensação quase de não ter o direito de escrever sobre o tema em questão, já que faltam elementos. Nessas horas, preciso lembrar-me de que o blog se apresenta como um apanhado de ideias despretensiosas, por isso basta relaxar e escrever.
Espero conservá-los em minha companhia. Afinal, o maior de todos os proveitos do blog foi me pôr em contato com pessoas adoráveis, hoje inscritas no histórico de minha vida. Abraços.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo Yúdice,
Fiquei lisonjeado pela menção ao meu nome. Não abandonei o blog, de modo algum: estou aqui quase que diariamente. Só não tenho postado meus comentários, ora porque tua precisão sobre os assuntos tratados não precisa de qualquer comentário, ora porque não tenho maiores contribuições a dar (e o epíteto que a Cris me concedeu gerou em mim uma responsabilidade extra...), ora, por fim, porque infelizmente o tempo anda curto pra quantidade de coisas que tenho que (ou tenho vontade de) fazer.
Mas, como disse antes, o Arbítrio é sempre parte das minhas incursões diárias pela Internet.
Abraços e parabéns pelos 500 posts. Mais importantes para nós, certamente, que os 1000 gols do Romário.

Carlos Barretto  disse...

E mais importante que os mais de 12000 visitantes que vc colecionou em tão pouco tempo.
Afinal, mais do que o número de visitantes, o importante mesmo é o fino conteúdo de grande sensibilidade, que nos traz prazer em vir aqui todos os dias.
Abs e sinceros parabéns!

Frederico Guerreiro disse...

Presente!

Yúdice Andrade disse...

Caríssimo Francisco, fico feliz com o esclarecimento e, diante dele, ressalto que não deves te sentir cobrado em escrever. Saber que continuas por estas bandas já me satisfaz.
Barretto, grato pelas palavras gentis. Saiba que o Flanar é meu n. 2, ou seja, visito primeiro o 5ª Emenda e depois o teu blog. Acho que não te importarás com essa seqüência.
Fred, sempre presente e colaborador. Um abraço.

Carlos Barretto  disse...

De forma alguma, Yúdice. Faço o caminho inverso. Primeiro o Quinta e depois o Arbítrio.
Poderíamos até fazer uma Associação dos Blogs Número 2 de Belém!
:-)