quinta-feira, 17 de maio de 2007

O pai da criança

Nota do Repórter Diário de hoje:

Termômetro da insatisfaçãoO Sindicato dos Médicos vai, hoje, ao Pronto Socorro Municipal da 14 de Março, medir a temperatura da situação e o ânimo dos profissionais que já ameaçam parar as atividades por falta de condições de trabalho. Eles reclamam da falta de medicamentos, de materiais e de infra-estrutura para procedimentos cirúrgicos. A freqüência das reclamações até que havia reduzido depois da abertura do Hospital Metropolitano, que desafogou um pouco o PSM. Ultimamente, porém, os médicos voltaram a protestar.

Sabe de quem é a culpa por esse antigo descalabro? Adivinhe. Da Justiça Federal, claro! Foi ela que impediu a transformação do sempre lembrado neste blog Hospital Sírio-Libanês em um novo pronto-socorro. Essa é a única razão. Não existe nenhuma outra.
O taxista quer trabalhar e esses juízes desocupados não deixam...

6 comentários:

Anônimo disse...

A culpa não e da justiça federal, mas eu, um um mísero mortal sem o estudo do Direito, acho que tanto o MPE como o MPF, poderiam ser tachados de coninventes com as robalheiras que rondam o país inteiro.
Aqui em Belém, eles tem provas suficientes de improbidade administrativa do prefeito, podendo pelo menos afastá-lo temporariamente, e ficam averiguando, minunciosamente vários fatos, deixando a quadrilha livre para mais falcatruas.
Com a palavra o advogado.

Anônimo disse...

O Dudurudú, depois de dois anos, ainda não conseguiu nem concluir sua única obra, classificada de 'Aloprada", por um de seus ex-secretários: a desastrada Avenida Duque de Caxias.

Yúdice Andrade disse...

Se o advogado em questão for eu, tenho a dizer que não necessariamente a demora na atuação dos Ministérios Públicos - federal e estadual - é ruim. Falando mais particularmente do federal, essas grandes operações que vemos acontecer resultam de investigações que duram, por vezes, dois anos inteiros. Quando a operação acontece, já existem provas fartas contra os acusados, dificultando bastante manobras de defesa.
Sinceramente, acho bem mais interessante que as autoridades esperem o momento certo de agir (partindo-se do pressuposto de que estão ao menos investigando) para, ao fazê-lo, terem maiores possibilidades de êxito. Isso é colocar a segurança na frente da rapidez. E em se tratando de bandidos de alto calibre, a rapidez pode ser uma tragédia.

Anônimo disse...

Concordo que existem casos muito complexos, que envolvem muita gente, mas no caso de Belém, a devido a burrice do Dudu e comparsas, as coisas são as claras, e ainda por cima divulgadas por pessoas envolvidas como se fosse a coisa mais normal do mundo. Acho que contam com a sempre esperada e tão malfadada impunidade que assola este país.
Acho que é falta de vontade de punir, afinal nunca se sabe o dia de amanhã.

Frederico Guerreiro disse...

Ei, Yúdice, o PSM da 14 é demais. Foi lá que vi pela primeira vez na vida, no corredor, numa maca, um cérebro vivinho de um homem sem a tampa da cabeça, acordado, sendo operado bem ali na minha frente. Foi dez. Quase desmaiei logo que vi mas me recompuz para não perder a cena.
Foi emocionante assistir a uma cirurgia cerebral.
Só me aborreci depois que me toquei que o celular estava no bolso, não bati nenhuma foto.

Yúdice Andrade disse...

Anônimo, dentro dessa perspectiva, devo reconhecer que tens razão. O meu comentário teve um alcance mais natural, tanto que me reportei ao Ministério Público Federal. Aqui na terrinha a conjuntura é outra, sem dúvida. A inércia criminosa de nossas autoridades - generalizadamente falando - durante todo o governo tucano é um fato.
Fred, quanta perversidade... Mas eu gostaria de ter visto a foto.