quinta-feira, 17 de maio de 2007

Maquiagem

A inauguração do Hangar Centro de Convenções do Pará, hoje à noite, mostrou mais uma vez o hábito da maquiagem que o poder público sempre teve: a Av. Brigadeiro Protásio — aquela mesma que foi batizada pelo governador da época, muito embora a Lei Orgânica de Belém determine que somente lei municipal pode resolver sobre a toponomástica dos logradouros públicos municipais (e nem me consta que tenha sido feita uma lei sobre isso) — ganhou o seu primeiro retoque.
Como o asfalto ainda está bom, apenas renovaram a sinalização horizontal. Os canteiros centrais ganharam atenção especial, sendo a grama aparada e plantadas umas mudas novas. Ficou lindo, na minha opinião. Só faltou consertar os dois postes que algum motorista embriagado e apressado arrancou há muito tempo e que dão um visual feio, com aquele espaço sobrando.
Aliás, o tal "muro ecológico" do quartel da Polícia Militar, como foi chamado na época, nunca mereceu o trato devido pois, segundo me consta, iam plantar uns trocinhos naqueles nichos, a fim de criar uma muralha verde. A ideia era ótima. Porém, não executada, acho que a única coisa que prolifera por ali é o mosquito da dengue.
Espero que agora, retirados os tapumes e desvelada a portentosa obra de engenharia, cuide-se melhor daquela via.

PS — O negócio é bonito, sim. Espero que também o seja por dentro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Yúdice,
tem uma erosão, no meio da calçada, nas duas direções, do lado do quartel da PM.
Faltam os portões do quartel.
Aquele muro é tratado, na região, por "carapanãozário", para concorrer com o "orquidário", de hum, e o "borboletário", do outro!

Anônimo disse...

Falta sinalização vertical.
A gente não fica sabendo aonde é, onde virar e como chegar no estacionamento.
O que não falta são as placas enormes e feias do Dudu, cara a cara e de cara, na Duque, com o Centro de Exposições, duas, de cara.
Está parecendo o diploma de médico, vai todo mundo pensar que a obra é do Dudurudú!

Anônimo disse...

O Dudu inaugurou a obra do entroncamento com se fosse dele, e não do DNIT. Coube a PMB somente o ajardinamento e iluminação pública.

Unknown disse...

enfim, falta muita coisa. Só nos resta reclamar, reclamar e reclamar.:/

Frederico Guerreiro disse...

Digam o que quiserem. Passei por lá esta noite e vi que ficou muito bonito nosso centro de convenções.