domingo, 6 de maio de 2007

Belém já tem prefeito!

Alvíssaras! No dia 1º de maio um taxista com mais de 30 anos de praça foi sorteado para ser "Prefeito por um dia". Com isso, por ao menos um dia, em quatro anos, a cidade terá ou teve um alcaide.
Entretanto, como alegria de pobre dura pouco, logo meu decepcionei. Fiquei sabendo que o sorteado teria que acompanhar o verdadeiro titular do cargo (no sentido jurídico da palavra) durante um "dia inteiro de trabalho". Ou seja, lá se foi o nosso taxista para Brasília. Bom para ele, mas para nós... O prefeito-dia também participaria de reuniões onde seriam tomadas "importantes decisões". Imagino. Devem ter deliberado sobre o próximo logradouro a ser enfeitado de laranja.
Finalmente, o prefeito-dia também recebeu um salário real do cargo. Totalmente antipedagógico: afinal, ele ganhou dinheiro público para não fazer nada. Ah, este é um país que vai pra frente! E uma cidade que vai para o fundo...

4 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Laranja, verde, vermelho, azul, amarelo, dá tudo na mesma, apesar de o vermelho ser a cor mais indigesta. Talvez fosse melhor qualquer "motora" de táxi à frente da coisa.
A misericórdia não me é mais afeita.
Nas próximas eleições, vote nulo.

Unknown disse...

bem, ao final de tudo, ele foi mesmo um prefeito, pelo menos na prática, esquecendo toda a fundamentação teórica por trás desse cargo tão importante, pois ele não fez nada durante todo o seu mandato, e ainda ganhou um valor que ele nunca iria ganhar trabalhando por igual período de forma honesta nesse país. Pensando bem, ele ainda foi, pensando como a maioria dos políticos, lesado, haja vista que não teve tempo de pegar uma grande licitação, uma obra de grande porte, entre outras fontes de renda proporcionadas pelo cargo.

Anônimo disse...

Belém está com Pimenta na SEURB, além da Dengue, dos Alagamentos, da sujeira, vai agora sofrer também de hemorróidas!

Yúdice Andrade disse...

Aos três, só tenho a dizer que Pimenta na SEURB dos outros dá nisso...