sexta-feira, 1 de junho de 2007

Paraíba e Pernambuco

Imagens das duas cidades rivais

Quisera poder dar uma fugidinha e visitar Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco, para ver de perto a tradicional e saudável disputa desses dois Municípios pelo título de maior São João do mundo.
Cultura popular genuína, cultivada com carinho pelo cidadão comum, existiria mesmo que não houvesse nenhum interesse turístico. Porque é o povo que considera essencial conservar essa deliciosa tradição.
Danças típicas variadas, executadas por dançarinos muito bem ensaiados, metidos em trajes belíssimos. Música da boa, aquela da sanfona e do triângulo, de dançar agarradinho e arrastando a sandália no chão. E olha que, lamentavelmente, não sei dançar — mas é bom de se assistir. E, para arrematar, claro, a comilança, aquelas iguarias sensacionais desta época do ano.
É, fica para uma outra oportunidade, se Deus quiser. Enquanto isso, vou me arranjando com a tapioca, a macaxeira e o côco por aqui mesmo...

6 comentários:

Ivan Daniel disse...

Yúdice, tô vendo que tens paixão mesmo pelas festas juninas, hein? Então que tal tentarmos organizar um "Arraiá da Blogsfera"? Pode ser até um encontro de blogueiros em algum evento junino bom que aconteça na cidade.

morenocris disse...

Adorei a idéia do Ivan. Eu topo.
Yúdice, deixei uma lua pra vc em casa, em homenagem ao mês de junho e para compensar a ausência.
Com carinho pela amizade.
Beijos.

Yúdice Andrade disse...

Ivan, já tornei o assunto público.
Cris, não entendi a história de lua, mas desde já agradeço uma lembrança assim tão carinhosa e pessoal.

Frederico Guerreiro disse...

Já fui por lá. É porreta aquela região. A rapadura é dura pra dedéu. Não esqueço da rádio que vivia tirando barato com todo mundo, com um locutor de sotaque característico de nordestino cabra da peste, mas não era o Mução.
Pernambuco é o bicho, Yúdice.

morenocris disse...

Yúdice, lembra quando vc colocou aquele post sobre a minha ausência na blogosfera?
Pois é...voltei...fui mais frequente...agora sumi novamente...principalmente aqui, neste espaço(seu).
Mas, criei meu casulo...asas...e resolvi te fazer essa homenagem...simples e bela pela amizade e como também retribuição ao carinho que vc fez por mim.
Só isso...só por isso...estou fazendo carinho com todos os que sempre foram carinhosos comigo...e nunca perguntei e nem procurei entender o porque de tanto carinho comigo...mas aceitei de coração...tudo pela amizade...fraternidade...a lua está lá...ela é sua...e obrigada sempre pelo seu carinho comigo, aqui no seu casulo!

Eu topo a festa de São João !

Beijos.

Yúdice Andrade disse...

Fred, ir lá é apenas uma questão de oportunidade.
Cris, obrigado, mais uma vez, por todo esse carinho.