terça-feira, 5 de junho de 2007

Vai, Rubinho!

Atualizado às 12h59:
Somente hoje o Diário do Pará e O Liberal noticiam o caso da prisão preventiva decretada pelo juiz José Maria Teixeira do Rosário contra o nacional conhecido por Duciomar Gomes da Costa. O primeiro noticia a partir de notícias veiculadas pela própria assessoria de comunicação da prefeitura, dando destaque ao habeas corpus. O segundo se louva em manifestação de Procurador do Município, tratando especificamente do writ em questão.
Fica nítido, portanto, o objetivo de fixar, junto ao público, a ideia de que a medida prisional foi simplesmente ilegal e o acusado é, como sempre, inocente.
Continuarei acompanhando o desenrolar do caso no tribunal, naturalmente sem a menor expectativa de que o resultado seja diferente de deixar tudo como está. É só nas urnas que se pode fazer a diferença.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como era de se esperar já colocoram a culpa no secretário municipal, este por conseguinte vai jogar para um funcionário de cargo mais baixo e assim sucessivamente, até chegar em pobre coitado como responsável pela falta do leite.

Yúdice Andrade disse...

Pois é, Ana Paula. Dizemos, em Direito, que competência (no sentido jurídico da palavra) é coisa que se persegue. Todavia, incompetência é coisa de que se corre atrás, quando é conveniente.
Já é praxe, na prática governamental brasileira, desviar o foco de cima do titular. Azar o dos subalternos. Mas as eleições trarão à tona todos os desmazelos desse doente.

Unknown disse...

Estavam esperando a defesa por parte do prefeito, o habeas corpus, e uma justificativa (furada ou não) para o acontecido. Bem, parece que não vai acontecer nada.
abraço!

Anônimo disse...

Quem diz se um menino deve receber o apoio da Prefeitura de Belém, para não morrer, é o Secretário indicado pelo Prefeito e não o Prefeito?
Esse Prefeito é responsável pelo o quê? Já que não manda nem no seu secretário.
Pegar dinheiro público para viajar abusivamente para Brasília, para fazer campanha politiqueira de "Limpa Belém", sujando a Cidade, para comprar um hospital de forma inadimplente, para mantê-lo fechado, tudo isso pode, aplicar dinheiro para preservar vidas em crescimento, isso não é da conta do prefeito duciomar.

Yúdice Andrade disse...

Nada de útil é da conta desse senhor, caro anônimo. Ele somente se preocupa com suas atividades... políticas em Brasília. Pena que o cargo dele seja em Belém. Pena para ele, lástima para nós.

Aldrin Leal disse...

Meu único medo, Yudice, é que a urna passe a exercer a função de tribunal. O argumento dos mensaleiros pra justificar a representação mais recente contra eles, aparentemente, "colou".

Ou seja: Estamos virando testemunhas de um teatro do absurdo. :)