sexta-feira, 29 de junho de 2007

Fruta e circo

A sexta-feira começa com um palco armado em plena rua e aqueles artistas de sempre fazendo aquecimento para o show. Hoje é dia de circo! O sedizente prefeito desta cidade fará a entrega da segunda etapa da feira da 25 de Setembro. E para isso necessita, é claro, de pompa e circunstância. Tanta pompa quanto permitem o ambiente de uma feira e as circunstâncias. Afinal, ele precisa ser filmado em meio a pessoas humildes felizes, abraçando-o, beijando suas mãos, dando urras de agradecimento, etc., para poder mostrar nas imagens de seus programas Tá fazendo bem como é amado pelos tais 70% da população.
A corrida eleitoral de 2008 está aberta já há algum tempo e, para angariar simpatias, nada melhor do que a antiquíssima política do pão e circo — nesse caso, trocando o pão por hortifrutigranjeiros.
Será que há tomates podres o bastante?
Vale lembrar que a feira da 25 foi um projeto de Edmilson Rodrigues que, para variar, não conseguiu concluí-lo. Mesmo a primeira etapa ficou inconclusa. Quando o meliante assumiu, tempo se passou na inércia, até que o espaço foi entregue aos feirantes, já devidamente pintadinho de laranja. Aí cercaram com tapumes o outro perímetro, enlouqueceram os moradores da rua com instalações provisórias e levaram dois anos e meio para entregar a segunda etapa. Dois anos e meio! Aposto que dava para fazer as mesmas obras em um mês. Ou, para os parâmetros devagar-quase-parando de Belém, uns três ou quatro. Contudo, quem faz bem leva dois anos e meio. E ganha o nome na placa. Espero que, ao menos, a circulação pelo local fique mais fácil.
Apesar disso tudo, boa sexta-feira para todos. Ainda mais porque sei que, para muitos, as férias começam hoje. Então aproveitem!

PS — Não se esqueçam do filtro solar e de tomar bastante água.

Nenhum comentário: