sábado, 30 de junho de 2007

Amanhecer na cidade

A necessidade de buscar alguém no aeroporto me pôs na rua, hoje, pouco depois das cinco horas da manhã. Graças a isso, pude ver o dia nascendo, ver imagens da cidade que habitualmente não estão diante de nossos olhos. Há certos ângulos que assumem belezas inusitadas simplesmente por causa da luz.
Some-se a isso o trânsito fácil (embora não para os dois motoristas que colidiram de frente na Duque com Mauriti), a temperatura agradável e uma sensação de tranqüilidade.
Chegando ao aeroporto, fui recebido por um bailado de andorinhas, incontáveis, descrevendo no ar semicírculos em velocidade vertiginosa, cantando e pousando nas árvores. Um espetáculo, digno de começar bem o último dia de junho.
Bom dia para todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem querer causar inveja, mas comtemplo este banho de luz pelo menos três vezes por semana ao ir para minhas atividades físicas. Também sugiro observar céu ao fim da tarde... há e a madrugada de também é um espetáculo com a luz da lua cheia.

Yúdice Andrade disse...

O final da tarde também revela cenas encantadoras. Certa vez eu e Poly levamos o Frodo para passear no Ver-o-Rio no comecinho da noite. Tiramos umas fotos lindas, douradas, por causa da iluminação no local. O problema é a bandidagem...