quarta-feira, 27 de junho de 2007

Apoiado!

A Associação dos Magistrados Brasileiros — AMB, por seu presidente, Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, encaminhou ao Conselho Nacional de Justiça um pedido de providências cujo objeto é a elaboração e implementação de uma "Política Judiciária Nacional de Combate à Corrupção".
O documento, protocolado em 29 de maio último, sugere que seja dada prioridade ao julgamento de casos de corrupção de "agentes públicos, políticos e quaisquer cidadãos envolvidos em todos os níveis de todos os poderes", de defesa do patrimônio público e de autoridades detentoras de foro privilegiado.
A última edição do AMB Informa (n. 94, 1º a 30 de junho de 2007) gasta 7 de suas 20 páginas tratando desse assunto, sob vários enfoques, inclusive dando destaque ao apoio ostensivamente declarado de certa personalidade política brasileira, em um artigo que escreveu. Nesse artigo, o autor menciona a "indignação da sociedade com os inúmeros escândalos envolvendo desvio de dinheiro público, corrupção e manipulação indevida do orçamento". Diz ser essencial "apertar o cerco" aos infratores e pôr fim à impunidade. "Para isso, é preciso dar prioridade ao julgamento de processos relativos a casos de corrupção. A proposta, defendida pela Associação dos Magistrados Brasileiros, já vem encontrando apoio crescente no Congresso Nacional".

Autor do artigo? Renan Calheiros, um homem que não se envolve em escândalos de corrupção ou mau uso do orçamento, que fecha o cerco em cima dos marginais e que se empenha, ao máximo, pela rápida conclusão das investigações, para não haver impunidade. E o Congresso o apóia.
Alguém pare o planeta, que eu quero descer.

Um comentário:

Unknown disse...

essa iria ser a policia mais requisitada do Brasil. Se duvidar deverá ter um efetivo maior que a militar.
Afinal de contas, matar, quando a pessoa o faz, é uma vez, duas, desde que não seja uma "profissão"- como os que foram presos, recentemente, aqui no Pará-. Agora roubar o Estado, quer dizer, ser corrupto, é inerente a pessoa, é quase um hobbie, pra não dizer estilo de vida, quase todo dia se pratica (quando a pessoa é corrupta, é claro).