terça-feira, 12 de junho de 2007

Quero o meu de volta

"O gasto total por habitante de Belém com as três esferas do legislativo é de R$ 71,40 ou 1,2% em relação ao PIB per capita (R$ 5873,61)." (Diário do Pará, hoje, a partir de estudos da ONG Transparência Brasil).

Quero o meu dinheiro de volta. Com esse valor que tenho desperdiçado anualmente, eu poderia, além de inúmeras outras excelentes opções:
1. comprar um bom livro;
2. fazer uma bela refeição num restaurante;
3. comprar uma passagem aérea numa promoção;
4. dar outro presente de aniversário para a minha mãe;
5. comprar cinco ingressos de cinema no valor integral, sobrando ainda R$ 6,40 para o refrigerante e a pipoca.

E você, o que faria com esse dinheiro, se fosse indenizado?
Pondere, ainda, que nos quatro anos que dura uma legislatura, o prejuízo sobe para R$ 285,60 (fora as atualizações monetárias).

2 comentários:

Aldrin Leal disse...

Comentário lido outro dia:

Um jornalista precisou justificar-se por não ter comparecido as ultimas eleições e, portanto, ter o título cancelado:
"-Mas porque o senhor não justificou", pergunta a funcionária do TRE
"-Hora, a julgar por quem foi eleito, quem tem que se justificar é quem votou!"


Agora percebo como as oligarquias permanecem no Brasil. A "massa crítica" mal consegue compreender a gravidade das notícias que são veículadas. É pão e circo pro povo, e tá bom assim.

Yúdice Andrade disse...

Adorei o comentário que reproduziste, Aldrin. Assino embaixo.