domingo, 24 de junho de 2007

Alguém respeitou

Ontem, em algum lugar de São Brás, próximo à caixa d'água, havia uma festa junina. Escutava-se à distância o som da música. Pelo menos, forró de verdade, música apropriada, não esses lixos que o popularesco adora. Quando me deitei em minha cama, pensei que o som não estava tão infernal. Porém, após alguns minutos, percebi que o barulho me incomodava realmente. Fiquei contemplando o teto e, de repente, dei-me conta de que a música havia parado.
Um pouco após a uma hora da madrugada, a festa acabou e o silêncio possível (já que naquele perímetro o trânsito sempre nos traz algum ruído incômodo) prevaleceu. E eu pude adormecer tranquilamente.
Não sei se os responsáveis pela festa tiveram consciência e respeitaram o horário. Não sei se houve intervenção da polícia. Não sei se alguém reclamou. Só sei que uma festa junina, em Belém do Pará, não se transformou em obstáculo ao sono da madrugada. Graças a Deus.
Quisera que fosse sempre assim.

2 comentários:

Polyana disse...

Se você se lembra, meu bem, antes de acabar tocou o tema da vitória do Senna, em clima de despedida, e houve uma mensagem do DJ de boa noite. Então, realmente, a festa terminou, e terminou bem. Graças a Deus pudemos dormir.

Yúdice Andrade disse...

Não me lembro, amor. Nessa hora eu estava no limbo entre a consciência e o sono. Com a tua informação, fico feliz de saber que houve, de fato, respeito à cidadania alheia. Nem tudo está perdido. Espero.