quarta-feira, 27 de junho de 2007

800 fantasmas

Somo-me a Juvêncio de Arruda, do 5ª Emenda (postagem "Quanto É?"), e a Val-André Mutran, do Pelos Corredores do Planalto (postagem "Mentiras, mentiras... e mais mentiras. Isso é a Isto É dessa semana").

Os dois jornalistas-blogueiros denunciam a farsa do malsinado e odioso sedizente prefeito de Belém, que pagou para a mencionada revistinha publicar o resultado de uma suposta pesquisa na qual ele teria nada menos que 70% de aprovação popular. 70% de aprovação! Não me darei ao trabalho de me demorar neste assunto, até porque o meu estômago está revirado. Só gostaria que as autoridades investigassem de onde vieram os recursos de custeio dessa matéria paga porque, em não se tratando de publicidade institucional, não poderia ser paga com dinheiro público.

Ah, claro, ela pode ser maquiada como publicidade institucional. Não era isso que os tucanos faziam a mancheias? E o nojento é cria dessa canalha, já tendo mostrado em várias ocasiões utilizar os métodos de seus padrinhos.

A suposta pesquisa teria sido realizada com 800 pessoas em Belém. Eu não sabia que o desgraçado tinha 800 parentes. Os pesquisadores estão de parabéns por terem desencavado essa gente toda lá em Tracuateua para vir aqui mentir à população de bem desta cidade. Mas a verdade virá. As obras eleitoreiras de último ano já começam a aparecer.

Todavia, é cada vez mais difícil a esses aventureiros de plantão ter sucesso. O custo está cada vez mais alto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que nestes poucos meses de governo estadual e nos quatro anos e meio de governo federal, já deu para notar que os petista não são nada diferentes dos tucanos, democratas, peemedebistas e de todos os outros partidos, para se continuar maldizendo os tucanos ou outros que já tenham estado no poder.
Para mim a grande diferença é que os tucanos mostraram serviço e os petistas atá agora nada.
No âmbito federal, sorte do Lula que seguiu o caminho do FHC e a economia mundial está a favor, no mais é tudo um fiasco.

Yúdice Andrade disse...

Ana Paula, falar do passado, lembrá-lo sempre, é essencial para que possamos fazer algo pelo futuro, ainda mais quando você mesma aponta que o presente está na mesma. Sem trocadilhos. Somando-se a isso o fato de que tais mazelas são recentes e algumas estão sob apuração, sinto-me no dever de cidadão de lembrá-las e lembrá-las, para que as autoridades façam alguma coisa.
Pelo visto, concordamos com o diagnóstico, porém divergimos quanto às conclusões práticas. Um abraço.