quarta-feira, 20 de junho de 2007

A tocha!


Calma, gente: é desta que eu estou falando!

Belém recebe a tocha dos Jogos Panamericanos hoje, com todos os rapapés e salamaleques que os politiqueiros adoram. Abstraindo-se isso, que venha o Pan!
Saiba mais sobre a tocha do Pan.

Atualizado às 9h43:
A tocha chegou à cidade às 6h15 num avião da Força Aérea Brasileira — não fosse assim, ela teria que relaxar e gozar em algum aeroporto, como ocorreu com o atleta paraense Agberto Guimarães, que deveria tê-la conduzido ao Estádio Olímpico Edgar Proença. A missão foi cumprida pelo ex-nadador e medalhista olímpico e panamericano Cyro Delgado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só gostaria de saber porque tantos Yamadas (4) fizeram parte do revezamento, que eu saiba nenhum é e nem foi desportista.

Ivan Daniel disse...

Yúdice, essa eu vi agora pela noite num jornal local televisionado. Na hora que a governadora e o prefeito(hã?) acenderam a pira olímpica o fogo quase chamuscou a cara de pau dele. Foi muito engraçado. Gargalhei horrores aqui.

Yúdice Andrade disse...

Anônimo, estava claro que a tocha seria conduzida também por pessoas de certos segmentos sociais, não apenas por desportistas. Por sinal, considero isso muito positivo. Se mesmo assim você entende que havia Yamadas demais, lembre-se que o esporte não sobrevive sem patrocínio.
Ivan, eu também vi. Fiquei decepcionado e furioso. Se eu estivesse lá...