domingo, 29 de outubro de 2006

Governo estadual petista

Honestamente, não espero que o PT faça um governo marcante. Edmilson decepcionou na prefeitura e Lula, ainda mais na presidência. Edmilson não tinha apoio de ninguém, mas Lula navega em mares que só lhe são desfavoráveis por culpa própria e de sua turma.
Ana Júlia enfrentará o que Edmilson teve em âmbito municipal: será implacavelmente perseguida pela imprensa maiorânica, já que os débitos com Jader Barbalho não permitirão uma aproximação com esse grupo. Sendo a composição da Assembleia Legislativa quase toda de oposição, farão de tudo para atrapalhar seu governo e de fato conseguirão, naquilo que o Executivo depender do Legislativo. Suas contas estarão sempre na mira do Tribunal de Contas. Haverá algozes por todos os lados.
Mas quer saber? Isso pode ser muito bom. Indecente é um governo blindado, capaz de fazer as piores atrocidades com a certeza da impunidade, como tivemos ao longo de 12 anos. Agora, perseguida por incontáveis inimigos, ou Ana Júlia mostra serviço ou enterra de vez o PT no Pará. Está mais do que na hora desse povo crescer e aparecer — fazendo coisas boas.
E para Ana Júlia mostrar que mereceu o meu voto, eis a exigência que lhe faço: chame Ministério Público e Poder Judiciário às falas. Mande desengavetar tudo que está engavetado. Mande apurar todas as acusações de corrupção, crime eleitoral e abuso de poder econômico-político que foram jogadas para baixo do tapete todos esses anos. Pode ser a sua chance de repor um pouco da verdade dos fatos.
Todo o Pará sairá ganhando.

2 comentários:

Ivan Daniel disse...

Agora há pouco estava apreciando da minha janela os fogos da festa em São Braz e pensei que essa é a grande chance do PT-Pará mostrar serviço. A panela de pressão estourou e a vitória ficou ainda maior.

Carlos Barretto  disse...

Mas devemos manter as cobranças. Se não quisermos assistir a mais um espetáculo de "aloprados", indefensável sob os mais variados aspectos.
E Ana Júlia deve acima de tudo, criar a forma correta de ouvir nossas cobranças. Diferente da época Edmilson, que aos poucos, só ouvia a própria voz.
Esta é a grande diferença que espero que este meu governo, faça valer em relação a experiências anteriores.