quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Minuto de silêncio

Atribui-se ao escritor Victor Hugo a afirmação poética de que circunstâncias há em que, qualquer que seja a posição do corpo, a alma está de joelhos.

Hoje, às 17 horas, minha alma genuflexa se unirá em silêncio e oração, honrando a memória das 154 vítimas do voo 1907 da Gol (a exclusão de um nome em duplicidade reduziu o número de vítimas, graças a Deus). Desde o momento em que soube da tragédia tenho estado contrito, torcendo pelas famílias, para que consigam enfrentar este momento de dor. Que Deus abençoe os que partiram e os que ficaram.

E dê juízo a certos sobreviventes do Legacy, que andam dizendo muita besteira por aí. Americanos...

Pelo menos, a Excelaire, empresa americana proprietária do Legacy, manifestou-se oficialmente, dizendo confiar nas autoridades que presidem a investigação. Menos mal.

Postagem atualizada em 6.10.2006, às 20h02.

2 comentários:

Ivan Daniel disse...

É lamentável depois de toda essa tragédia ainda termos que ouvir/ler essas besteiras típicas da arrogância e prepotência norte-americana.

p.s.: caro anônimo, não fique chateado com minhas palavras novamente.

Anônimo disse...

Todos nós contamos com uma vida longa! Todos esperamos não sobreviver aos nossos filhos! Ninguém conta que a desgraça e a dor possam vir bater à nossa porta.
Lastimo profundamente que todos esses conceitos tenham se abatido contra as 154 pessoas à bordo do boing da Gol, numa clara demonstração de que "esta vida é uma estranha hospedaria de onde de parte quase sempre às tontas..." (Mário Quintana)
Ver, no telejornal, as lágrimas de quem pode não ter sequer o consolo de uma sepultura para visitar calaram fundo no meu coração.
Que Jesus os receba em seu amoroso peito e que esta terrível provação seja o final de uma dura fase para todos. Os de cá e, sobretudo, os de Lá!