segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Última semana, graças a Deus!

Após me conscientizar que partidos de esquerda, às vezes, só prestam na oposição e que os de direita jamais prestaram em condição alguma, soube com antecedência que este ano eleitoral seria sofrido para mim, por não ter ideais a defender. Deus ajudou, porém, e a legislação eleitoral foi mudada, reduzindo o tamanho das campanhas e dos aborrecimentos delas decorrentes.
Agora só precisamos respirar fundo e pedir ao Pai forças para suportar a última semana, que promete todo tipo de emoção, mormente diante da possibilidade, finalmente concreta, de uma camarilha de doze anos ser escorraçada do poder. Como 430 mil reais rendem para ca...mpanha, a impressão que temos é que a chapa tucana é única, sem adversários, já que não vemos material vermelho e a cidade está pintada de amarelo, assim como os carros adesivados. Imagino quão espontâneas são essas manifestaçõe$$$...
Ontem, a Praça da República se tornou palco de um conflito aberto entre as facções, com gente ferida inclusive. Como não dava tempo de fazer as matérias, aguardem amanhã as versões inconciliáveis de nossos insuspeitos jornais.
O Canceroso, no melhor estilo moleque pimbudo, inventou que afanaram uma pasta sua após o debate na RBA. É preciso ter um cérebro do tamanho da sinceridade tucana para acreditar que isso é sério. Claro que ele enfiou a pasta... em algum lugar, só para criar alarde. Coisa de marqueteiro, aposto.
E será nesse nível que passaremos os próximos dias. Graças a Deus, quinta-feira acabam os programas no rádio e TV. Daí só mais dois dias de apurrinhação e... a "ressaca cívica".
O civismo acaba imediatamente em seguida. Já a ressaca, essa dura para sempre. O povo brasileiro parece estar sempre de porre. É por isso que boto o CD da Rita Lee e canto:

A gente explode se for campeão
Depois se fode na eleição...

4 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Adoro Rita Lee. Principalmente aquela parte:
"...nessa canoa furada...
remando contra a maré...
não acredito em nada, não...
até duvido da fé..."

Anônimo disse...

Após me conscientizar que partidos de esquerda, às vezes, só prestam na oposição e que os de direita jamais prestaram em condição alguma, soube com antecedência que este ano eleitoral seria sofrido para mim, por não ter ideais a defender.

Leonardo-Será que Churchill prestaria menos do que Stalin na oposição? Ou Lênin contra Konrad Adenauer? Ou quem sabe o próprio Lula contra qualquer pessoa que seja? A esquerda na oposição mente e atrapalha, e na situação, corrompe. Esses são os fatos! E convenhamos, a direita brasileira é uma porcaria, mas a esquerda consegue ser pior!

Yúdice Andrade disse...

Para mim, caro Leonardo, a coisa funciona justamente ao contrário: a esquerda brasileira se revelou uma porcaria, mas a direita é muito pior. Como vês, é uma questão de referencial.

Anônimo disse...

Meu caro amigo Randol, pior que não: a esquerda consegue ser pior do que a direita sim. Crime organizado, aparelhamento do Estado, caso Celso Daniel, mensalão, caixa dois de estatais, envolvimento PT=Farcs=PCC, Foro de São Paulo, etc. . .