domingo, 29 de outubro de 2006

Ana Júlia eleita governadora

Não adiantou o uso inclemente da máquina pública, a blindagem imoral feita pelo Legislativo, a conivência criminosa de outros poderes públicos, que deveriam ser imparciais, os conchavos com o empresariado, a defesa histérica feita por aquele grupo de comunicação, o abuso de poder econômico e o derrame de material amarelo despejado nas ruas, financiado com os 430 mil reais de dinheiro público. O PSDB, depois de doze anos, está derrotado no Pará!!
Com que delícia minha boca se abre para pronunciar estas palavras! Que deleite meus dedos experimentam ao escrevê-las!
Agora, teremos os Maiorana só no sapatinho. Não teremos mais Paulo Chaves com sua arrogância descomunal e sua pseudopolítica cultural elitista, nem Santino e sua incompetência para a segurança pública. Acabaram também Fernando Dourado e Sérgio Leão.
Mas o melhor de tudo, o melhor de tudo mesmo, é pensar que Jatene, o nosso Macaco Ensopado, era um candidato com menor índice de rejeição, por conta do seu jeito mais diplomático. O Canceroso, com sua convicção de superioridade sobre todos, despertou antipatias suficientes para ser derrotado agora — ele, que impôs sua candidatura sobre o outro, na certeza de ser o melhor candidato. Ou seja, se a tucanalha tivesse apostado na re-eleição do cantor, teria levado, talvez. Mas com o fumante, levou farelo.
Almir Gabriel — só agora consigo dizer seu odioso nome —, em sua egolatria insana, acreditou que nenhum candidato seria melhor do que ele, mas o partido perdeu justamente por causa dele. Sem dúvida, esse é o seu maior e mais merecido castigo. Estou de alma lavada. Agora ele pode botar seu pijama e voltar para suas orquídeas, pois nada mais lhe resta. Duvido que o partido lhe esteja grato.
Almir Gabriel é passado. Página virada. Gragas a Deus.
Quanto a Jatene, nem ministro de Alckmin, nem secretário estadual que ia revolucionar a educação no Pará e no universo. A ele, um banquinho e um violão. É muito mais do que merece.

5 comentários:

Ivan Daniel disse...

Eu choooooro!

Yúdice Andrade disse...

Eu também.
Aliás, desde ontem, ainda não parei de rir...

Anônimo disse...

É engraçado: o meu querido professor diz que Almir Gabriel é passado, mas parece voltar 12 anos atrás, ao regredir a Jader Barbalho.

Convenhamos, Yudice, o PSDB não é nenhum pouco santo e não morro de amores pelos tucanos; infelizmente a legislação brasileira é fraca demais para combater as arbitrariedades dos políticos. Na minha visão elitista de democracia, os critérios morais e intelectuais deviam ser rigorosissimos para eleger os governantes. Mas é tão óbvio: o PSDB tem o melhor quadro administrativo do estado. E o Pará elegeu o que há de pior na política do Pará. Ana Júlia Carepa não governa nem a boca de fogão da casa dela. Jader Barbalho, o corrupto-mor do Estado do Pará e sua quadrilha do PMDB saquearão o Estado, tal qual o deixaram falido em 1994. E junto com a companheirada do PT. Sem contar o tio Ademir Andrade, o bandidinho baiano da CDP. Preparem-se funcionários públicos do estado, vcs poderão ter um Natal sem salário, tal como aquele trágico dublê de apresentador e cantador medíocre de carimbó, Carlos Santos, que raspou as contas públicas. Dizem que não poupou nem os eletrodomésticos da Residência do governo.

Não se preocupe Yúdice: quem vai ficar 12 anos para trás é o Estado do Pará, que não sabe votar. Ou melhor, vota no pior.

O que mais me deixa perplexo ainda, é uma vigarista de quinta como Ana Júlia Carepa defender a Cosanpa, combater as privatizações. Ou seja, o povo pode ficar sem água pelo resto de sua existência, já que a estatal é do "povo" (do PT, do PMDB, ou de qualquer um que queira transformar essa merda num cabide de empregos). E ainda criticam a privatização daquela porcaria da Celpa. Haja saco!

O Brasil parece que perdeu qualquer senso de juízo de valor e relação de causa e efeito. Votam no mais corrupto e no mais demagogo. Com a pecha ridícula de que "todos somos corruptos". Não é assim que idealiza o PT para o Brasil?

Quanto ao Paulo Chavez, realmente ele era um sujeitinho presunçoso, insuportável. Mas pelo menos, ele dava retorno. Pior é a turminha do PT, que acha que cultura é coisa de baixada e música de botequim socialista. É o eterno ódio que o intelectual socialista nutre pela cultura superior! Querem ser governados pelos operários e faxineiros! Que tristeza!

Anônimo disse...

Este é o maior amontoamento de preconceitos que já vi na minha vida.
E não importa se claramente de direita, como é o caso aqui.
Preconceito é preconceito. E ponto!
Cultura superior? O povo não sabe votar?
Puxa vida, Leonardo. Apesar de respeitar sua opinião, permita-me discordar.
Sem mais comentários.

Anônimo disse...

Por Deus. A acidez do Leonardo deve ter-lhe provocado pelo menos umas 15 úlceras. Calma, amigo! Precisas sobreviver pra continuar berrando de sobre os muros de Belém. De tudo o que foi dito não farei maiores comentários, exceto quanto ao tal Paulo Chaves. Que retorno essa criatura deu ao Estado quanto à cultura. São doze anos de estação das docas-aeroporto-alça viária. Em 2006, para cultura, apenas selos e mais selos. O pior festival de ópera que se viu (e o de 2005 já foi uma piada!) com qualidade técnica em todos os sentidos muito abaixo de qualquer expectativa medíocre; a programação do Maria Sylvia depende das benesses do Céu, o Margarida Squisitapaca em sua eterna reforma já terá equipamento de luz e som? Tá, pelo menos acústica? E o Waldemar Henrique, agora vinculado à Fundação Tancredo Neves, estará aberto aos grupos pequenos e amadores sem cobranças absurdas e com o devido respeito que os funcionários deveriam dar e que não o fazem até porque não aparecem pra trabalhar (pelo menos não no horário que deveriam)? E as praças e outros logradouros públicos (prefeitura, eu sei, mas são cúmplices!) com suas taxas cobradas por tomadas quebradas, ausência de luz elétrica e guarda municipal que dê o mínimo de segurança a quem tenta assistir apresentações de rua.
Pra falar de cultura, amigo, tente saber o que é isso. "Ódio pela cultura superior"? Leste isso em algum manifesto de Lenny Riefenstahl?
Vem pra rua, cara. Vem tentar montar um espetáculo! Aí vais saber que retorno esse governo AGORA-PASSADO-SIM-GRAÇAS-A-DEUS deu à arte e à cultura do Pará!!!
Evoé!!!